26/06/2026 às 15h58 - atualizada em 26/06/2026 às 20h08
Redação
COTIA / SP
Ao lado do prefeito de Barueri, Beto Piteri, e do prefeito de Carapicuíba, José Roberto, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou na tarde da quarta-feira (dia 25) da inauguração da Avenida Pirarucu, novo acesso viário entre os municípios. A obra, que amplia a mobilidade urbana e fortalece a ligação entre as duas cidades, foi realizada em parceria entre os governos municipais e estadual.
Durante a cerimônia, Beto Piteri destacou que a nova avenida é resultado de um projeto iniciado na gestão do prefeito anterior Rubens Furlan, presente na solenidade, e que representa um importante avanço para a população da região. "Esta obra está beneficiando a cidade de Barueri, está beneficiando a cidade de Carapicuíba e, principalmente, beneficiando a população, que vai ser atendida com mais mobilidade e mais segurança", afirmou.
O prefeito de Barueri também ressaltou que o novo acesso reduzirá o tempo de deslocamento ao eliminar cruzamentos semafóricos existentes no trajeto anterior. "Agora, nossa mobilidade vai estar cada dia melhor", disse Beto Piteri.
*Piscinão
Além da entrega da Avenida Pirarucu, o governador anunciou que o Governo de São Paulo irá analisar a proposta apresentada pelos municípios de Barueri, Carapicuíba e Jandira para a construção de um piscinão no Vale do Rio Cotia, como medida de combate às enchentes. "Nossa equipe técnica vai analisar esse projeto. Vamos trabalhar para tirar essa obra do papel e trazer mais segurança hídrica para a população", afirmou.
0 comentários
Há 2 dias
Rita Albanez amplia atuação no social e anuncia projeto para fortalecer associações e organizações sociaisHá 3 dias
SUR VERMONT acontece em São Paulo no dia 20 de setembroHá 3 dias
Prefeitura na mira do MP por setor clandestino de monitoramento de redes sociaisHá 3 dias
PM encontra imóvel clandestino com caça-níqueis e medicamentos em ItapeviHá 4 dias
Duas crianças que saíram de casa são encontradas por Alexandre Frota e a ROMU no Jardim São Vicente