03/07/2026 às 11h32 - atualizada em 03/07/2026 às 12h12
Redação
COTIA / SP
American Way, É Com Esse Que Eu Vou, Sassaricando, Era no Tempo do Rei, Ópera do Malandro, Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, Um Violinista no Telhado e Isaura Garcia – O Musical. Tem discos, shows e trabalhos marcantes na TV Globo, além de atuações recentes em Cara de Fogo, Instabilidade Perpétua, Monstros e Tom na Fazenda, com temporadas no Brasil, Paris e Avignon.
Elcio Nogueira Seixas é ator e diretor. Iniciou a carreira na reabertura do Teatro Oficina com Hamlet em 1993. No mesmo ano começou sua parceria com Renato Borghi, com quem fundou uma companhia que, por 33 anos, assinou montagens como Édipo de Tebas, Tio Vânia, O Jardim das Cerejeiras, Timão de Atenas, Macbeth, Azul Resplendor, A Gaivota, Fim de Jogo, Romeu & Julieta 80, Molière, O que nos mantém vivos? e Alegria é a Prova dos Nove. Dirigiu muitos espetáculos, entre eles: Azul Resplendor, estrelado por Eva Wilma, e Quase Infinito, com João Paulo Lorenzon. Ganhou os prêmios Shell e APCA, além do Prêmio Villanueva em Cuba. É autor do livro Borghi em Revista e ministra oficinas no Brasil e no exterior.
Ivan Vellame é ator, cantor e poeta baiano, atuante desde 2003. Formado pela CAL – RJ e com estudos de canto na EMESP Tom Jobim, também se aperfeiçoou com Maurice Durozier e Francesca Della Monica. No audiovisual, participou dos filmes Corações Naufragados, Território do Crime e Pantalla, além das séries Nada Será Como Antes e Bom Dia, Verônica. No teatro, integra o musical Torto Arado, interpretou Horácio em PrimeiroHamlet, atuou em Morte e Vida Severina e criou o monólogo Prachuva. Narrou o audiolivro Doramar ou a Odisséia, integra a banda 4uartinho, foi indicado ao Prêmio Botequim Cultural e recebeu destaque de Melhor Ator na MET CCBB RJ.
Ator de teatro, cinema e televisão, diretor e muitas vezes roteirista dos seus próprios trabalhos. Sua busca é pela humanidade dos personagens que interpreta e seus espetáculos frequentemente questionam o papel do artista na sociedade e a relação com seu tempo. Construiu uma carreira sólida feita, acima de tudo, pela escolha por personagem/personalidades que pudessem traduzir esse pensamento – Van Gogh, Oscar Wilde, Artaud, são exemplos dessa escolha e resultaram em interpretações marcantes que garantiram a ele um lugar especial no teatro brasileiro.
Músicos
Nath Calan: Bateria e Percussão
Giancarlo Barletta: Baixo
Gustavo Fiel: Piano elétrico
William Guedes: Violão
Denise Ferrari: Violoncelo
Eliza Monteiro: Viola
Mica Marcondes: Violino
Ficha técnica
Idealização: Renato Borghi e Elcio Nogueira Seixas
Dramaturgia: Renato Borghi
Direção Artística: Elias Andreato e Elcio Nogueira Seixas
Elenco: Renato Borghi, Soraya Ravenle, Elcio Nogueira Seixas e Ivan Vellame
Direção de Movimento: Roberto Alencar e Irupe Sarmiento
Direção Musical e Arranjos: William Guedes
Cenografia: Márcia Moon
Assistência de Cenografia e Direção de Palco: Márcio Zunhiga
Assistência de Produção e Contrarregragem: Anderson Conceição
Cenotécnico: Denis Chimanski
Figurinista: Fábio Namatame
Assistência de Figurino: Luisa Galvão
Produção de Figurino: Eliana Liu
Modelagem: Juliano Lopes
Costura: Lenilda Moura e Fernando Reinert
Design de Perucas: Feliciano San Roman
Camareiras: Aline Delgado e Maria da Graças
Maquiagem: Matheus Delgado
Colaborações na preparação vocal de Soraya: Felipe Abreu e Gilberto Chaves
Cabelo de Soraya: Beto Carramanhos
Desenho de Luz: Wagner Pinto
Assistência e Produção de Luz: Carina Tavares
Operação e Programação de Luz: Jorge Forjaz
Desenho e Operação de Som: Cecília Lüzs
Desenho de Som Associado: Roberta Helena
Direção de Produção e Administração Financeira: Lukas Cordeiro
Produção Executiva: Camila Bevilacqua
Assessoria de Imprensa: Agência Taga
Projeto Gráfico: Werner Schulz
Fotografia: João Caldas
Assistência de Fotografia: Andréia Machado
Assessoria Jurídica: Carolina Wanderley
Contabilidade: Fato Assessoria Contábil
Audiodescrição: Gangorra Audiodescrição
Interpretação em Libras: Space Libras
Redes sociais
Instagram: https://www.instagram.com/
SERVIÇO
“Minha Estrela Dalva”
Centro Cultural Fiesp | Teatro do SESI-SP – Avenida Paulista, 1313 (em frente à estação Trianon-Masp)
Temporada: até 12/07
Sessões: Quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Classificação etária: 14 anos
Duração: 90 minutos
Acessibilidade sempre aos sábados e domingos, com intérprete de Libras e audiodescrição.
Ingressos gratuitos. Reservas pelo site www.sesisp.org.br/eventos
0 comentários
Há 1 dia
Alexandre Frota apura denúncias de maus-tratos a animais em condomínio da Granja VianaHá 2 dias
Operação Impacto mobiliza mais de 470 agentes de segurança na Região Oeste para reforçar combate à criminalidadeHá 1 semana
Alexandre Frota faz doação de medicamento de alto custo para paciente do GraacHá 1 semana
Confusão em pizzaria termina com guarda municipal ferido e várias pessoas conduzidas à delegacia em CotiaHá 1 semana
Márcio Maranata anuncia renúncia à pré-candidatura a deputado federal e declara apoio a Igor Soares e Bruna Furlan