13/07/2026 às 15h00 - atualizada em 13/07/2026 às 15h09
Redação
COTIA / SP
A Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou, nesta terça-feira (7), a Operação Impacto – Grande Envergadura 2 na Região Oeste, com lançamento oficial às 13h30, no município de Barueri. A ação teve como foco intensificar o policiamento ostensivo e preventivo em áreas com maior incidência de roubos e furtos de veículos, ampliando a sensação de segurança da população.
A operação contou com um grande aparato de segurança, reunindo aproximadamente 327 policiais militares, 110 viaturas da Polícia Militar, além de 150 Guardas Civis Municipais e 60 viaturas da Guarda Civil Municipal de Barueri. Também participaram equipes da Semurb Trânsito, com sete viaturas, cinco motocicletas e quatro guinchos, responsáveis por garantir a fluidez do trânsito e prestar apoio às ações operacionais.
Participaram da operação equipes do 14º, 20º, 25º, 33º e 36º Batalhões da Polícia Militar (BPM/M), do 5º BAEP, do CPA/M-8, da Polícia Civil, da Guarda Civil Municipal de Barueri e da Semurb, demonstrando a integração entre os órgãos de segurança pública em uma atuação coordenada e estratégica.
O lançamento da operação aconteceu em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, nº 1.000, no Centro de Barueri. De lá, as equipes seguiram para pontos estratégicos definidos previamente pelo planejamento operacional. Estiveram presentes várias autoridades e o prefeito Beto Piteri.
Segundo a Polícia Militar, a Operação Impacto – Grande Envergadura 2 faz parte das ações permanentes das forças de segurança voltadas à redução dos índices de criminalidade, especialmente dos crimes patrimoniais, reforçando a presença policial nas ruas e proporcionando mais tranquilidade à população da Região Oeste.
0 comentários
Há 2 dias
Rita Albanez amplia atuação no social e anuncia projeto para fortalecer associações e organizações sociaisHá 3 dias
SUR VERMONT acontece em São Paulo no dia 20 de setembroHá 3 dias
Prefeitura na mira do MP por setor clandestino de monitoramento de redes sociaisHá 3 dias
PM encontra imóvel clandestino com caça-níqueis e medicamentos em ItapeviHá 4 dias
Duas crianças que saíram de casa são encontradas por Alexandre Frota e a ROMU no Jardim São Vicente