domingo, 27 de setembro de 2020
11998400996
Cidades

05/09/2020 às 14h23 - atualizada em 05/09/2020 às 14h29

Redação

COTIA / SP

Polícia Militar salva recém-nascido vítima de engasgamento em Itapevi
De imediato, o recém-nascido foi conduzido ao Pronto Socorro local para os demais procedimentos médicos.
Polícia Militar salva recém-nascido vítima de engasgamento em Itapevi

Na madrugada desta segunda-feira , Policiais Militares da 3ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, salvaram a vida de um bebê de apenas 19 dias que se encontrava desfalecido e sem respiração em face de um engasgamento. 


    A equipe policial, composta pelo Soldado PM Giovani e Soldado PM Cruz, se deslocavam para atendimento de uma ocorrência quando pelo bairro Jardim Paulista, Itapevi, se depararam com um homem informando que havia um bebê engasgado necessitando de socorro.


           No local indicado, foi encontrada a genitora desesperada e correndo pela via pública vociferando por ajuda enquanto segurava o bebê desmaiado em seu colo. Rapidamente os Militares constataram que a traqueia estava obstruída por uma secreção espessa incapacitando o bebê de respirar, ato contínuo realizaram a “Manobra de Heimlich” (método pré-hospitalar mais utilizado em caso de engasgamento), obtendo o sucesso em salvar o bebê, que expeliu o fluído retido em suas vias aéreas e recobrou a consciência. De imediato, o recém-nascido foi conduzido ao Pronto Socorro local para os demais procedimentos médicos.


    Cabe ressaltar que em entrevista com Soldado PM Giovani, um dos protagonistas da ação heroica, se emocionou ao lembrar da recente perda de seu pai, seu grande exemplo de vida e disseminador dos bons ensinamentos que influenciaram na sua formação com pessoa, cidadão e na sua capacidade profissional, onde relatou: “Salvar uma vida é um sentimento inigualável é muito gratificante, pois remete a uma realização profissional e um imenso orgulho pessoal”.

FONTE: SSP

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados