Segunda, 26 de outubro de 2020
11998400996
Barueri

09/10/2020 às 20h08 - atualizada em 09/10/2020 às 20h14

Redação

COTIA / SP

Nenhum aluno ficará para trás, assegura Barueri em reunião online com pais
Também foi anunciada a ampliação do programa Aluno Conectado, que já disponibiliza internet grátis e chromebooks para cerca de 2.300 estudantes
Nenhum aluno ficará para trás, assegura Barueri em reunião online com pais

Nenhum aluno ficará para trás, assegura 


A Secretaria de Educação de Barueri realizou no sábado (dia 3) uma verdadeira maratona de reuniões online. Ao longo de todo o dia foram 280 encontros virtuais com os pais de estudantes do Ensino Fundamental de toda a rede.


Orientados pela coordenadora de Ensino Fundamental Isabel Biondi, supervisores, diretores, coordenadores, orientadores, professores e pais de alunos debateram, por intermédio da plataforma meet, assuntos muito relevantes relacionados à educação em Barueri.


Educadores de cada uma das 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri explicaram aos pais o novo Plano de Ação de Qualidade e Equidade de Ensino na rede municipal e detalharam a rotina escolar que visa o melhor acompanhamento da aprendizagem dos estudantes neste período de 2020 e 2021.


Também foi anunciada a ampliação do programa Aluno Conectado, que já disponibiliza internet grátis e chromebooks para cerca de 2.300 estudantes que não tinham acesso digital, bem como a implementação de atividades complementares escolares nos contra turnos.


Também foram abordados temas como a realidade do ensino híbrido, evolução da Educação de Barueri no Ideb, avaliações externas, implementação do Projeto Pontes e a divulgação das campanhas de vacinação, entre outras iniciativas que asseguram que nenhum aluno da rede seja deixado para trás quando o assunto for aprendizagem.


A secretária de Educação, Flávia Moreno, salientou a importância da participação de toda a família no processo de aprendizagem dos alunos, em especial nesse período de pandemia. “Estamos muito felizes em ver a grande participação dos pais, que, durante as reuniões, fizeram tantas manifestações de elogios e de comprometimento com esse grande desafio que a educação passa”, destacou.


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados