Quarta, 03 de março de 2021
11998400996
Cotia

21/12/2020 às 22h00 - atualizada em 21/12/2020 às 22h04

Redação

COTIA / SP

Sicoob Arenito inaugura agência em Cotia
Programa de expansão da cooperativa prevê abertura de mais seis agências para o próximo ano em dois estados
Sicoob Arenito inaugura agência em Cotia

O Sicoob Arenito inaugura na tarde desta segunda-feira, 14, sua primeira agência em Cotia. Ainda pela manhã, uma nova unidade em Embu das Artes também iniciava suas atividades. Mesmo em um ano marcado pelo agravamento da crise financeira no país, a cooperativa de crédito tem um programa de expansão, que prevê abertura de mais seis agências para o próximo ano em cidades dos estados de São Paulo e Paraná. 


Localizada no centro da cidade, a agência é a primeira a receber iluminação seguindo os novos moldes da cooperativa, que visam reduzir o consumo de energia e os custos de instalação. Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Arenito Waldir Campana, a nova unidade já contabilizava mais de cem cooperados e R$ 1,5 milhão em negócios realizados, antes da inauguração. "Nós viemos para Cotia para somar, para ajudar no desenvolvimento e, principalmente, ajudar e humanizar as relações financeiras", discursou, por videoconferência, em cerimônia de inauguração. 


O Presidente da Associação Comercial de Cotia José Torrezani participou da cerimônia e relembrou o momento de crise financeira no país, agravado pela pandemia de Covid-19. "O comércio tem passado por dificuldades enormes nesse ano que passou, muitos fecharam suas portas, poucos conseguiram sair do vermelho”, lamenta. Ao comentar a chegada da instituição de crédito ao município, Torrezani diz acreditar no potencial financeiro entre a cooperativa e os comerciantes locais. "A população de Cotia é enorme, o comércio é forte, depende apenas de capital de giro. Se houver o entrelaçamento entre as partes, com certeza o Sicoob vai ganhar muito, a Associação Comercial e o comércio local vão ser muito beneficiados", concluiu. 


Em razão de um compromisso fora da cidade, o Poder Legislativo de Cotia foi representado pelo assessor Luiz Sadi do vereador Castor Andrade, presidente da Câmara Municipal.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados