Sábado, 10 de abril de 2021
11998400996
Barueri

05/02/2021 às 21h49 - atualizada em 05/02/2021 às 21h52

Redação

COTIA / SP

Nova maternal traz educação às crianças e segurança às mães do Jardim Tupan
A nova maternal será a 15ª da rede municipal, que atualmente conta com 14 unidades em funcionamento, além do Centro de Referência da Primeira Infância
Nova maternal traz educação às crianças e segurança às mães do Jardim Tupan

O Jardim Tupan contará com mais um instrumento para auxiliar as crianças do bairro na sua educação e, consequentemente, trazer mais tranquilidade e apoio às mães e responsáveis. Trata-se da construção da nova Maternal, localizada na avenida Exército Brasileiro.


A unidade possui área total de 2.760,10 m², que além das salas de creche, pré-escola e administrativas, ainda oferecerá espaço multiuso, pátio, refeitório, playground e salas auxiliares. O orçamento inicial é de pouco mais de R$6 mi e começou a ser construída janeiro de 2020 e a previsão de entrega é para maio deste ano. A esta altura a obra já possui 40% de área construída.


A nova maternal será a 15ª da rede municipal, que atualmente conta com 14 unidades em funcionamento, além do Centro de Referência da Primeira Infância. Com seis salas de creche e quatro salas de pré-escola, o local deve atender mais de 400 crianças do bairro.


Para a munícipe Carolina Aparecida Borges de Jesus, de 35 anos, a unidade chegará em boa hora, pois vai atender diversas famílias que aguardam por uma vaga no ensino público municipal. “Essa maternal será muito boa, pois muitas mães estão esperando por uma chance de proporcionar um ensino de qualidade a seus filhos, ainda mais a escola estando próxima de suas casas, o que facilita a vida de muitos responsáveis que não podem arcar com o transporte, por exemplo”, comemora.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
Mais lidas
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados