Terça, 15 de junho de 2021
11998400996
Barueri

14/04/2021 às 18h08

Redação

COTIA / SP

Após reavaliação, Barueri deve retornar aulas presenciais a partir de maio
Segundo o prefeito, a iniciativa aconteceu após análise da opinião pública manifestada nas redes sociais.
Após reavaliação, Barueri deve retornar aulas presenciais a partir de maio

Após uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 13, o prefeito Rubens Furlan reavaliou a possibilidade do retorno das aulas presenciais que estava previsto para o dia 19 de abril.


Segundo o prefeito, a iniciativa aconteceu após análise da opinião pública manifestada nas redes sociais.


“Se a população não deseja que as aulas retornem agora, não tem problema, nós vamos marcar uma outra data. Talvez 3 de maio, pra gente analisar. Nós estamos aqui pra fazer o que é certo. Reuni os profissionais da educação e eles me disseram que de fato não é o momento ideal pra ter o retorno das aulas, então cancelamos, não volta mais no dia 19, vamos botar mais 15 dias pra frente, dia 3 de maio, aí nós fazemos uma outra análise, antes mesmo de tomar a decisão. Se a situação for mais favorável do que essa, nós voltamos as aulas, se não for, nós esperamos um pouco mais”, declarou o prefeito em vídeo divulgado em suas redes sociais.


É importante salientar que quando as aulas presenciais retornarem, os pais que não se sentirem à vontade para enviar os filhos às escolas poderão contar com as aulas remotas, bem como todas as atividades garantidas, até o final da pandemia.


Furlan reforçou que nenhuma decisão tem sido tomada de forma irresponsável, uma vez que a segurança da população está sempre em primeiro lugar. “A minha preocupação sempre foi com o bem-estar social do nosso povo. As escolas estão equipadas pra receber com segurança as crianças, não tem nenhum tipo de irresponsabilidade numa decisão dessa”.


O secretário de Educação, Celso Furlan, garante que todas as providências estão sendo tomadas para um retorno tranquilo e seguro. “Estamos trabalhando para garantir que todos os professores e a equipe de profissionais das escolas, bem como as crianças e adolescentes, tenham segurança e a garantia do cumprimento dos protocolos sanitários”, disse o secretário.


Vacinação


Desde o sábado, dia 10 de abril, os professores com mais de 47 anos de idade começaram a ser vacinados (Saiba mais AQUI). Nos três dias de imunização, cerca de 1000 profissionais já haviam tomado a vacina contra a Covid 19. A partir das próximas semanas, novos grupos de profissionais também receberão a primeira dose.


Kit da Merenda


Independentemente do retorno às aulas presenciais, todos os estudantes da rede terão direito de receber o kit com os itens da merenda referente ao mês de abril. A entrega deve acontecer ainda nesta semana.


Transporte Escolar


De acordo com a Secretaria de Educação de Barueri, o Departamento de Transporte Escolar já está organizando tudo para atender aos estudantes que têm direito ao serviço assim que as aulas forem retomadas.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados