Terça, 15 de junho de 2021
11998400996
Cidades

17/04/2021 às 13h17 - atualizada em 17/04/2021 às 16h23

Redação

COTIA / SP

População cobra posicionamento da OAB sobre agressão de PMs a jovens no Jd. Arco Iris em Cotia
Policiais militares foram flagrados agredindo jovens com cassetetes e sprays de pimenta na noite de domingo (11) no Jardim Arco Íris, em Cotia.
População cobra posicionamento da OAB sobre agressão de PMs a jovens  no Jd. Arco Iris em Cotia
Jd. Arco Iris - Cotia
Policiais militares foram flagrados agredindo jovens com cassetetes e sprays de pimenta na noite de domingo dia 11 no Jardim Arco Íris, em Cotia.

As imagens, gravadas por moradores, mostram os policiais batendo nos jovens que já estavam rendidos. Um dos PM's utiliza uma arma para empurrar um rapaz, enquanto outro chega e agride um segundo homem com um cassetete.

Após a grande repercussão na midia moradores da comunidade querem saber o posicionamento da OAB Cotia e do Ministério Público  sobreo ocorrido, para Ronaldo Souza morador do bairro é necessário que a OAB tome uma providencia pois vemos claramente o abuso de autoridade nessa ocorrência" afirma o morador que conclui: "Não somos contra a PM mas ali no dia tava todo mundo exaltado sem necessidade de tudo aquilo, deve ser a pandemia que está afetando a todos e qualque coisa vira confusão".

Até o final dessa matéria não conseguimos contato com a Comissão de Direitos Humanos da OAB Cotia, que até agora não se manifestou e nem acionou o Ministério Público.

NOTA DA PM

A Polícia Militar informou em nota que a confusão deu início após algumas pessoas começarem a jogar garrafas e pedras contra as viaturas, bem como a incitar um pequeno grupo para avançar contra os policiais. "Nesse instante foi utilizado bombas de efeito moral, em ação legítima de controle de distúrbios civis (CDC). Um veículo foi apreendido, um indivíduo foi detido – inclusive com diversas passagens criminais", disse.

A PM também informou que instaurou uma Investigação Preliminar para apurar as condutas de todos os envolvidos na ação policial. 

VEJA OS VIDEOS QUE SAIU NA REDE RECORD E COTIA E CIA

TV RECORD

https://fb.watch/4WOVi7ILF8/

 SITE COTIA E CIA

https://youtu.be/-DYjRWQ-AqE

FONTE: Cotia & Cia/TV Record/NR

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados