27/05/2021 às 19h18 - atualizada em 28/05/2021 às 14h33
Redação
COTIA / SP
Pouco mais de dois meses após ter seus direitos políticos restabelecidos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida para a Presidência com margem confortável no primeiro turno e venceria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na segunda etapa, revela pesquisa Datafolha.
O petista alcança 41% das intenções de voto no primeiro turno, contra 23% de Bolsonaro.
Em um segundo pelotão, embolados, aparecem o ex-ministro da Justiça Sergio Moro (sem partido), com 7%, o ex-ministro da Integração Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador Luciano Huck (sem partido), com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que obtém 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).
Somados, os adversários de Lula chegam a 47%, apenas seis pontos percentuais a mais do que o petista. Outros 9% disseram que pretendem votar em branco, nulo, ou em nenhum candidato, e 4% se disseram indecisos
O levantamento foi realizado com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios, nos dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Click e veja a pesquisa
FONTE: Folha
0 comentários
Coluna do Med
Blog/coluna O Jornalista Ricardo Medina vai abordar vários temas da atualidade, dentre eles: Música, politica, saúde e curiosidades. Com mais de 25 anos de experiência na área jornalística, e com forte atuação na região oeste da grande São Paulo, onde trabalhou em em diversos jornais impressos. O mesmo tem a habilidade em informar os leitores de uma maneira simplificada e com uma linguagem popular que é muito importante para uma leitura objetiva.Há 3 horas
Redes sociais e rejeição popular decidem eleições na região oesteHá 5 dias
Novo Pod Cast Reporterpod é lançado em CotiaHá 5 dias
Engenheiro civil é o mais jovem prefeito eleito da história de Guarulhos-SPHá 1 semana
Nota sobre esporte regionalHá 1 semana
Isabella de 7 anos se recupera e mãe faz vaquinha online para ajudar no tratamento