Sexta, 17 de setembro de 2021
Só chamadas 99840-0966
Música e Discos

03/06/2021 às 17h29 - atualizada em 03/06/2021 às 17h55

Redação

COTIA / SP

Há 38 anos Ronnie James Dio lançava o épico Holy Diver
Um dos discos mais vendidos da história de Heavy Metal
Há 38 anos Ronnie James Dio lançava o épico Holy Diver

Holy Diver é o álbum de estreia da banda estado-unidense de heavy metal Dio, lançado em maio de 1983. O álbum ganhou o disco de platina nos Estados Unidos. Holy Diver também é o nome de um jogo eletrônico estrelado por Ronnie, que foi lançado apenas no Japão. O álbum é considerado um clássico do Metal e um dos melhores álbuns dos anos 80.[6] Em 2017, foi eleito o 16º melhor álbum de metal de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Uma versão remasterizada desse álbum foi lançada em 2005, com uma décima faixa contendo uma entrevista com Ronnie James Dio.


Historico


Tão logo sua saída do Black Sabbath tornou-se oficial, Ronnie estava finalmente livre para moldar sua própria carreira, confiante no conhecimento de que, depois de anos ficando em segundo plano perto de lendas da guitarra como Ritchie Blackmore e Tony Iommi, o seu próprio nome já era muito respeitado e estava na hora de se erguer por conta própria, levando adiante o seu novo empreendimento: chamado simplesmente, Dio. E assim recrutou Jimmy Bain, experiente baixista escocês e seu ex-companheiro de Rainbow; um até então desconhecido guitarrista irlandês prodígio chamado Vivian Campbell (Sweet Savage); e trouxe do Black Sabbath seu compatriota americano, o baterista Vinnie Appice. Juntos criaram as canções célebres que compõem a estreia do Dio: "Holy Diver”. O álbum foi gravado na Califórnia e lançado em 25 de maio de 1983, considerada uma obra prima do metal traz em outras as clássicas Rainbow in the Dark, Stand Up and Shout, Don’t Talk to Strangers , a faixa título entre outras. Repertório do CD: 1. Stand Up And Shout 2. Holy Diver 3. Gypsy 4. Caught In The Middle 5. Dont Talk To Strangers 6. Straight Through The Heart 7. Invisible 8. Rainbow In The Dark 9. Shame On The Night 10

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados