07/07/2021 às 12h53
Redação
COTIA / SP
A Prefeitura de Jandira, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) antecipa a partir de hoje, dia 7 de Julho, a vacinação contra a gripe (influenza) para munícipes com idade superior a 6 meses.
A aplicação das vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), será das 8 às 16 horas, com a extensão de horário para as UBSs do Parque Santa Tereza e Jardim Gabriela, que atenderão os munícipes na aplicação da vacina contra a influenza das 8 às 18:30.
Para ser vacinado os munícipes precisarão comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e apresentar: documento oficial (com foto), cartão de vacinação, cartão SUS e comprovante de endereço (caso compareça pela primeira vez na UBS).
Conforme destaca o Ministério da Saúde: “O Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave.”
Importante ressaltar que a vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da influenza. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.
0 comentários
Há 1 dia
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 4 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 7 dias
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às criançasHá 7 dias
Márcio Maranata pretende buscar uma cadeira de deputado na eleição deste anoHá 1 semana
Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a liberar serviços públicos sem condicionamento ao cadastro municipal