domingo, 15 de setembro de 2019
11998400996
Cotia

04/08/2019 às 17h55 - atualizada em 05/08/2019 às 19h46

Redação

COTIA / SP

Coopertransbus vence concorrência e transporte alternativo passa ser oficialmente legalizado em Cotia
A Cooperativa irá explorar as linhas onde a Danúbio Azul não atua e vice-versa, lembrando que a Danúbio opera em Cotia há mais 40 anos.
Coopertransbus vence concorrência e transporte alternativo passa ser oficialmente legalizado em Cotia
Cooperados comemoram a vitória

 Por Ricardo Medina


A prefeitura de Cotia declarou a empresa Coopertransbus (Cooperativa de Serviços, Trabalho e Suporte ao Transporte) vencedora da concorrência pública para o Transporte Coletivo Alternativo de Passageiros em regime de concessão, operado com veículos de pequeno porte, e o prazo da concessão será de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. A Coopertransbus é a atual Cooper Star, que já atuava no sistema alternativo da cidade. Na assinatura do contrato a cooperativadeverá apresentar 50 carros, mas segundo a diretoria o maximo poderá chegar a 80 veiculosl, lembrando que a cooperativa irá explorar as linhas onde a Danúbio Azul não atua e vice-versa.


 A REUNIÃO COM OS COOPERADOS


Na noite da ultima quinta-feira houve uma importante reunião na garagem da Coopers stars, onde o presidente Leto e sua diretoria anunciaram a vitória aos cooperados da concorrência entre eles e a Empresa Danúbio Azul. Na ocasião o presidente e sua diretoria anunciaram também que será impostas algumas regras que serão obrigatórias como: Pontualidade nos horários, respeitar a cota de idosos e deficientes, implantação de uniformes, a proibição do uso só celular por parte dos motoristas, manutenção dos carros dentre outros pontos, que segundo ele serão fiscalizados pela Secretaria de Transporte e Transito de Cotia. Foi destacado também que terão que ter uma garagem maior toda estruturada com mecânico, lava rápido e borracharia. Todos os recursos serão administrados pela Cooperativa e os investimentos deverão ser rateados entre os cooperados.


Para o presidente acabou aquela velha pratica de rodar só com o “Alvará” e não existirá mais o jeitinho: “Não vai ter mais o amigo do vereador, amigo do prefeito, amigo do Secretário de Transito, tudo será dentro da lei e seguira o que está publicado no edital ou seja edital é lei.” afirma o presidente


Segundo o presidente Leto agora se inicia uma nova fase no transporte na cidade: “Os munícipes da cidade de Cotia, tem uma ótima razão para comemorar depois de uma batalha entre o transporte alternativo e a Danúbio Azul para oferecer uma melhoria no transporte público de nossa cidade. Temos certeza de que com a concorrência entre as empresas a qualidade tende a melhorar para a população”, Afirma Leto. A Danúbio atua em Cotia há mais de 40 anos com um péssimo serviço para população, tendo uma alta rejeição dentre os usuarios.


 A tarifa de remuneração do serviço será de R$ 4,50, válida a partir da assinatura do contrato. Detalhe a revisão da tarifa ocorrerá a cada 3 anos, “alterando-o para mais ou para menos, considerando eventuais alterações na estrutura de custos ou de mercado, o compartilhamento de ganhos, e os estímulos à eficiência e à modicidade tarifária”, como definido no Edital. A diretoria garantiu que breve a cidade de cotia terá uma frota nova bem distribuída nas linhas onde o Alternativo ira atender,


 Segue abaixo em primeira mão as novas linhas que estarã em funcionamento


 


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados