domingo, 15 de setembro de 2019
11998400996
Cotia

09/08/2019 às 23h34 - atualizada em 09/08/2019 às 23h38

Redação

COTIA / SP

Centro de Diagnóstico de Imagem realiza mais de 4,2 mil ultrassons em três meses
Os exames são agendados pela Central de Vagas.De acordo com o Secretário de Saúde, Magno Sauter, o Centro de Diagnóstico por Imagem funciona de segunda a sexta-feira e, na sala de ultrassom, é possível realizar o exame de abdômen total, articulações, mamário bilateral, próstata via abdominal, transvaginal e vias urinárias.
Centro de Diagnóstico de Imagem realiza mais de 4,2 mil ultrassons em três meses

Um levantamento da Secretaria de Saúde de Cotia apontou que, em três meses de funcionamento, o Centro de Diagnóstico por Imagem realizou  4.238 exames de ultrassons. O serviço foi implantado pelo prefeito Rogério Franco no local e atende à demanda de solicitação de exames feitos pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde e das Especialidades.


Os exames são agendados pela Central de Vagas.De acordo com o Secretário de Saúde, Magno Sauter, o Centro de Diagnóstico por Imagem funciona de segunda a sexta-feira e, na sala de ultrassom, é possível realizar o exame de abdômen total, articulações, mamário bilateral, próstata via abdominal, transvaginal e vias urinárias. “Nosso Centro de Diagnóstico começou a funcionar para exames de mamografia e raio-x digital, mais recentemente implantamos os exames de ultrassom e vamos trazer novos serviços nos próximos meses”, adiantou Sauter. No local, são realizados cerca de 420 exames por semana. “Além de realizarmos os ultrassons de segunda a sexta-feira no Centro de Diagnóstico, também realizamos os exames aos sábados, na Policlínica Portão. Otimizamos a agenda de exames para diminuirmos cada vez mais o tempo de espera pelo procedimento”, salientou o secretário.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados