Quinta, 25 de junho de 2026
11 98940-4126
Cotia

27/09/2021 às 22h41 - atualizada em 27/09/2021 às 22h49

Redação

COTIA / SP

Projeto de lei de autoria do então vereador de Cotia, Fernando Jão agora já é realidade em Cotia
Lei de gratuidade do cinema para maiores de 60 anos em Cotia já está valendo
Projeto de lei de autoria do então vereador de Cotia, Fernando Jão agora já é realidade em Cotia

Em abril de 2019, um projeto de lei de autoria do então vereador de Cotia, Fernando Jão (PSDB), sancionado pelo prefeito Rogério Franco, permitiu a gratuidade para maiores de 60 anos nas salas de exibição cinematográfica do município. Mais de dois anos depois, a lei finalmente começa a valer, após um imbróglio jurídico que envolveu as redes de cinema da cidade. “Para mim, é uma alegria ver a justiça validando uma lei que será de extremo benefício para este público-alvo, que viveu duramente a pandemia e ficou alijado do convívio social. Agora, com todos os cuidados, eles poderão assistir seu filme, nas salas de exibição cinematográfica do município, sem pagar nada por isso”, comemorou Fernando Jão, que atualmente é secretário de Indústria e Comércio de Cotia.


A lei prevê sanção para quem descumprir as determinações, que vai de multa de R$ 1.000 corrigida pelo INPC (o triplo em caso de reincidência), além de suspensão das atividades por 180 dias, até cassação de alvará de funcionamento. Pelo documento, as empresas de cinema devem manter cartaz visível, ao lado da bilheteria, informando sobre o benefício. Para acessar as salas, basta apresentar um documento com foto.

FONTE: Correio Paulista - 2021

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados