01/10/2021 às 22h30 - atualizada em 01/10/2021 às 22h54
Redação
COTIA / SP
Em estágio bem avançado, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, e o governador de São Paulo, João Doria, visitaram nesta terça-feira (dia 28) as obras do futuro Hospital Regional Rota dos Bandeirantes, que atenderá mais de 1,8 milhão de moradores das sete cidades da região Oeste da Grande São Paulo. São mais de R$ 250 milhões em investimentos (R$ 125 milhões do governo estadual e outros R$ 125 milhões da prefeitura de Barueri, além do terreno com área de mais de 64 mil metros quadrados e o projeto). “É o maior hospital em construção no Brasil hoje e vai servir à população mais sofrida da região. Um hospital construído para salvar vidas”, declarou o governador. Segundo Doria, a primeira etapa do hospital será concluída em setembro de 2022. De acordo com o secretário de Obras, Beto Piteri, o Hospital Regional será uma referência médica para toda a região, fruto de uma grande parceria da prefeitura de Barueri, do governo estadual e dos prefeitos da região. "É uma grande conquista para a população de Barueri e para toda a região Oeste". O Hospital, localizado no Parque Viana, em Barueri, terá área construída de 40 mil metros quadrados e fará atendimentos de casos de alta complexidade. Serão 310 leitos, centro cirúrgico com oito salas de grande porte, 20 leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), pronto atendimento com observação com 30 leitos, hospital-dia com 20 leitos, setor de radioterapia e quimioterapia com salas equipadas com tomografia e ressonância magnética.Na solenidade estiveram presentes também a deputada federal Bruna Furlan, quatro secretários de governo do Estado (Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn; Educação, Rossieli Soares da Silva; Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; e Desenvolvimento Social, Célia Parnes) e os prefeitos das cidades de Carapicuíba, Marcos Neves; Jandira, Henri Sato; Itapevi, Igor Soares; Pirapora do Bom Jesus, Dany Wilian Floresti; Cotia, Rogério Cardoso Franco; Ibiúna, Paulinho Sasaki; São Roque, Guto Issa; e Araçariguama, Rodrigo Andrade. Além disso, secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas e munícipes acompanharam a visita.
Cidade prestigiada
Para o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, trata-se de uma obra histórica “porque teve planejamento do governo do Estado e do prefeito Rubens Furlan para obter os recursos necessários”. Na solenidade, o governador João Doria também fez a entrega simbólica de um voucher no valor de R$ 13,3 milhões do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que vai beneficiar 59 escolas estaduais da região. Houve ainda a entrega de vouchers dos programas Vale Gás e Alimento Solidário. Ao todo, 3,5 mil famílias em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas.
0 comentários
Há 16 horas
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 3 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 6 dias
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às criançasHá 6 dias
Márcio Maranata pretende buscar uma cadeira de deputado na eleição deste anoHá 7 dias
Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a liberar serviços públicos sem condicionamento ao cadastro municipal