Sábado, 27 de junho de 2026
11 98940-4126
Cidades

11/10/2021 às 18h10 - atualizada em 11/10/2021 às 18h12

Redação

COTIA / SP

Saúde de Jandira avança na reforma de 60% das UBSs
A Secretaria Municipal de Saúde, trabalha com o prazo de até o final do ano de 2021, para entrega das UBSs reformadas.
Saúde de Jandira avança na reforma de 60% das UBSs

As reformas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Alvorada, Vila Analândia, Jardim Brotinho, Vila Eunice, Ouro verde e Vale do Sol, estão caminhando para a última etapa, conforme relatório da visita técnica realizada na manhã de hoje, dia 06, pela equipe de gestão da Secretaria Municipal de Saúde. Todas as reformas estão utilizando materiais de primeira qualidade, primeiro uso e se enquadram rigorosamente nas Normas Brasileiras. A mão de obra é de primeira qualidade e de acabamento esmerado, conforme determinação contratual.


O planejamento para as reformas contém:




  • Substituição das louças e metais dos banheiros, sala de vacina, sala de enfermagem e consultórios;




  • Construção de prateleiras de granito na recepção para armazenagem de arquivos e no depósito de material de limpeza (DML) para armazenagem de produtos de limpeza;




  • Troca de todas as portas e fechaduras quebradas;




  • Substituição do corrimão das escadas, colocando corrimão duplo;




  • Troca ou reparo nas coberturas, tanto na entrada, quanto na laje das UBSs;




  • Realização de reparos necessários nas instalações hidráulicas;




  • Substituição de todos os lavatórios e torneiras das salas  por torneiras com




  • fechamentos automáticos;




  • Reforma dos banheiros;




  • Instalação de barras de apoio, pia, torneira automática e vaso nos banheiros destinados à deficientes;




  • Realização de reparos necessários na parte elétrica, com instalação do quadro de distribuição na parte interna do prédio;




  • Troca das luminárias, interruptores e tomadas;




  • Aplicação do revestimento epóxi em algumas áreas da UBS;




  • Realização do preparo e pintura de toda a UBS.




O relatório das visitas desta semana, apontam que dentre os tópicos acima, algumas unidades, como a UBS Ouro Verde, já estão com a reforma muito próxima de finalização, e consequente entrega de uma estrutura muito mais agradável para toda a comunidade que é atendida pelas Unidades de Saúde.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados