Sábado, 20 de abril de 2024
SÓ WHATSAPP. +852 5292 9118
Geral

16/10/2021 às 20h57 - atualizada em 16/10/2021 às 22h12

Redação

COTIA / SP

O país que virou 'lixão' de roupas de má qualidade dos países ricos
Todas as semanas, mais de 15 milhões de peças de roupas usadas chegam a Gana, mas apenas parte disso consegue ser reaproveitada.
O país que virou 'lixão' de roupas de má qualidade dos países ricos

Todas as semanas, mais de 15 milhões de peças de roupas usadas chegam a Gana, na África Ocidental, onde são disputadas por revendedores.Grande parte é de doações vindas da Europa, China e dos Estados Unidos. Mas hoje, muito do que chega nos lotes do exterior são peças de baixa qualidade ou danificadas, herdadas do mercado da "fast fashion" – marcado por roupas mais baratas e pouco duráveis. Poucas pessoas querem comprar esses produtos, fazendo com que fiquem encalhados e acabem sendo descartados em aterros, que já estão sobrecarregados.


Neste vídeo, o repórter da BBC Africa, Thomas Naadi, mostra que as roupas descartadas por esse comércio já são um problema ambiental em Gana.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2024 :: Todos os direitos reservados