domingo, 15 de setembro de 2019
11998400996
Geral

13/08/2019 às 21h02

Redação

COTIA / SP

Conheça o esporte radical que vem crescendo em nossa região
Entrevista com Arthur Gerard (piloto de Downhill)
  Conheça o esporte radical que  vem crescendo em nossa região

Jovem ciclista (piloto) de 13 anos,  morador de São Roque,  Arthur é filho de Marcel Willian Gerard e Karina Siqueira Amaral, aluno aplicado, bem humorado de bem com a vida, como todo adolescente possui muitos amigos e adora esportes. Porém, ficar na platéia vendo a competição das arquibancadas deixou de ser divertido para ele.  "Sempre gostei de assistir a jogos e disputas com meu pai, mas nada se compara a adrenalina de estar na bike passando pelos obstáculos determinado a conquistar o primeiro lugar no pódio. Depois de experimentar a sensação de competir, a diversão se tornou comemorar o resultado." comentou Arthur.


 A modalidade que se tornou a paixão do piloto é chama de Downhill, um esporte radical que consiste em descidas em montanhas com bike, o percurso é formado por curvas em trilhas ou estrada estreitas de terra com superfície irregular e íngreme. O objetivo é conseguir concluir o trajeto em menor tempo ultrapassando todos os desafios durante a descida. A prática de Downhill exige agilidade, equilíbrio, força, coragem e muita concentração.


Arthur contou que também tem habilidade para outros esportes como vôlei, futebol, handebol e adora montar a cavalo, porém, o Downhill se tornou seu principal objetivo. "Quero me dedicar aos treinos e me aperfeiçoar cada vez mais. Por isso, treino todos os dias para tornar meu sonho real, participar das grandes competições ao lado de pilotos consagrados como, Fabio Wibmer e Elias Shwaerzler , ambos Austríacos."  


As dificuldades para a prática desde esporte estão ligadas ao suporte e estrutura, uma vez que as peças e pneus da bike precisam de constante troca, além de ser necessário ter no mínimo mais uma ou duas para treinar e nos casos de avarias durante as competições, principalmente nas oficiais que possuem percursos mais "puxados". Outro ponto primordial são os equipamentos de segurança que protegem a cabeça, coluna cervical, articulações e roupa apropriada para garantir a integridade física do piloto em situações de queda ou colisão. Frase que nosso jovem piloto gosta de usar, " Push your limits (empurre seus limites)'


ORIGEM DA MODALIDADE:


Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. Uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970. Em Portugal, a modalidade teve a sua origem em Porto de Mós (Leiria) e desde então tem se expandido a todo o país. Ciclistas hippies da época, cansados do uso da bicicleta somente no asfalto, se encontravam nas montanhas de Marin County, perto de São Francisco, Califórnia, para descer montanha abaixo. Para isso, eles utilizavam bikes tipo cruiser (muitas delas da marca Schwinn) e as adaptavam para o uso fora de estrada, utilizando pneus mais largos e freios mais potentes. Entre estes pioneiros do MTB estavam nomes como Gary Fischer, Tom Ritchey, Joe Breeze, Charlie Kelly entre outros. Hoje em dia, todos eles são empresários da indústria do Mountain Bike. O DH foi então a primeira modalidade do MTB a ser praticada.  É isso aí pessoal, se gostaram de saber mais sobre o Arthur e quiserem ser um dos patrocinadores deste jovem Piloto, entre em contato pelo (11) 95062-5094 Marcel Gerard. Afinal, nossos jovens precisam de práticas saudáveis e desafiadoras como esta. 


Por:  Sabrina Correia  

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados