Quarta, 19 de janeiro de 2022
ZAP 94054-5353
Cotia

25/11/2021 às 11h22 - atualizada em 25/11/2021 às 11h34

Redação

COTIA / SP

Trilha do Pão Granja apresenta a Trilha do Café
Assinado pela Roastelier By Nescafé, o novo espaço da padaria traz um conceito inovador e promete revolucionar o jeito de tomar café.
Trilha do Pão Granja apresenta a Trilha do Café

Imagine chegar na padaria e sentir aquele aroma de café torrado na hora, com blends à sua escolha e grãos de diferentes partes do mundo. Assim é o novo espaço da padaria Trilha do Pão Granja, assinado pela Roastelier by Nescafé.  A Trilha do Café, como foi batizada, traz uma solução artesanal de torrefação de grãos, que redefine os padrões do café fresco e garante a qualidade da cadeia produtiva à xícara. O lançamento aconteceu no dia 19 de novembro, em um evento que contou com participação do barista Henrique Pin, da Flavors que comandou a degustação e falou sobre a desmistificação dos cafés especiais. “Tivemos a oportunidade de compartilhar com os nossos clientes, uma verdadeira aula sobre cafés, grãos e mostrar que o novo espaço da padaria traz um conceito inovador para a região”, afirma Rodrigo de Holanda, empresário e sócio da Trilha do Pão. 


A Roastelier é um projeto da Nestlé que trouxe para o Brasil máquinas que permitem a torra do café in loco e oferece ao cliente a oportunidade de conhecer e experimentar o café de diferentes formas.  A Trilha do Pão foi um dos locais escolhidos por eles e, hoje é a única padaria no Brasil com a máquina Roastelier, um privilégio para os apaixonados pelo café da região. 


Segundo Rodrigo, a torra do café sempre esteve nos planos da padaria, já que a qualidade e o sabor são incomparáveis. “A proposta da Roastelier by Nescafé de torrar os grãos de um jeito artesanal in loco foi ao encontro do que buscávamos e nos ajudou a criar a Trilha do Café, já que a segunda bebida mais consumida do mundo, também é um dos carros chefes da padaria”, comenta. 


O processo de torra é simples, pode levar até 10 minutos e ser acompanhado pelo cliente. Os grãos são torrados por um fluxo de ar quente dentro de um jarro transparente, que permite ver as transformações de cor e sua expansão em tempo real.  “Por meio do controle da torra - que pode variar entre clara, média ou intensa -, é possível saborear diferentes perfis sensoriais para um mesmo café e buscar aromas e sabores naturais, extraídos das múltiplas origens dos grãos”, completa. Rodrigo explica ainda que esse processo preserva o grão e garante a máxima qualidade e um sabor único e marcante. “Ter a oportunidade de oferecer aos nossos clientes um café realmente diferenciado e torrado dentro da nossa padaria, é realmente um privilégio”, ressalta. 


Desde a chegada da torrefadora, o café expresso da padaria é torrado e moído na Trilha do Pão, ou seja, a experiência de beber um café de qualidade chega na mesa de todos os clientes. “O grão que dá origem ao nosso expresso é o Brasil de torra média para escura, tipo 6, com a intensidade de um bom café e equilíbrio no sabor. Mas o espaço Roastelier também oferece grãos da Colômbia e da Etiópia, este último, considerado o melhor do mundo. Ele pode ser consumido na hora ou levado para casa. O café moído é armazenado em embalagem especiais para manter a qualidade e suas etiquetas podem ser personalizadas, o que dá ao cliente uma nova opção de presente para amigos e familiares que apreciam a bebida. 


A Trilha do Café abre caminho para as outras trilhas que chegarão em breve na padaria da Granja, que aos poucos se transforma no espaço gourmet mais sensorial de Cotia e região.  


Serviço


Trilha do Café Roastelier by Nescafé


Onde: Trilha do Pão Granja – Open Mall The Square 


Horário: 07h às 22h de segunda a domingo 


www.trilhadopao.com.br 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados