Quarta, 19 de janeiro de 2022
ZAP 94054-5353
Música e Discos

26/11/2021 às 12h43 - atualizada em 26/11/2021 às 12h49

Redação

COTIA / SP

Uma tarde de homenagens com Clayber de Souza
O harmonicista e mestre das gaitas tem mais de 60 anos dedicado a música
Uma tarde de homenagens com Clayber de Souza

No próximo sábado (27), a tenda circense da "Cidade Âncora", em Cotia, será o palco de uma tarde de homenagens a Clayber de Souza, músico, harmonicista e professor reconhecido internacionalmente e diplomado pela Academia Brasileira de Arte e Cultura por seu método didático de Gaita de Boca. E toda a homenagem ainda é pouco para quem executa 40 tipos diferentes de harmônicas e, em arranjos especiais, pode executar até seis instrumentos simultaneamente. O mestre das gaitas, foi eleito um dos 10 melhores harmonicista do mundo pela fábrica de gaitas alemã Hohner e no Brasil o melhor pela fábrica de Instrumentos “Hering”.  Tem mais 62 discos e CD’s gravados e tocou ao lado de Oscar Peterson, Billy Eckstein, Flora Purin, Hermeto Paschoal, Airto Moreira, César Camargo Mariano. E não acaba por aí: integrou o grupo Sambossa-5 e os trios “Sambalanço”, “Sambrasa” e “Jongo.  É o currículo de quem faz da música sua arte. 


E esta vida cheia de histórias, grandes apresentações e muita música é retratada no livro “Gaita com Bossa”, escrito pela biógrafa Eliana Gola. Deu vida ao documentário “Clayber de Souza, uma lenda da harmônica” de autoria do produtor e diretor de televisão Hélio Sileman, com roteiro do músico, baterista, pianista e percussionista Marcelo Adrio. A tarde de homenagem terá como mestre de cerimônias a cantora Larissa Cavalcanti.


E como não poderia faltar, Clayber fará duas apresentações no dia 27 de novembro: um pocket show, às 18h com o Terceto de Clayber de Souza formado pelo músico Gabriel Deodato (violão) e Marcelo Adrio (bateria). E às 21h, na tenda “Circo Vagalume”, um show com o Quinteto formado pelos músicos Fernando Cesar (piano), Giba Pinto (contrabaixo), Willie Daniel (violão) e Marcelo Adrio (bateria). 



Este dia ficará marcado na história da Música Popular Brasileira, será um dia inesquecível para o mestre que encanta com sua arte, sua música, seu carisma e sua vontade de viver. O livro e o documentário são projetos contemplados pela Lei Cultural Aldir Blanc, promovida pela Secretaria de Cultura de Cotia em parceria com Governo Federal. Apoiam este evento: Alvocom, A Quinta do Bacalhau, Atobá Pizzaria, César Bueno, Cidade Âncora, Cooper Stars, ESS Brasil, Kokopelli Books, Odonto Oliveira, Padaria Trilha do Pão, Produtora FRAME, Studio S.A. e TEM Comunicação. 


Agenda
17h – Lançamento do livro “Gaita com Bossa”, na cervejaria artesanal Terra Roxa


18h – Pocket Show com o “Terceto” de Clayber de Souza


19h – Autógrafos do livro


20h – Apresentação do documentário “Clayber de Souza, uma lenda harmônica”


21h – Show com o “Quinteto” de Clayber de Souza e participações na tenda “Circo Vagalume”
22h - Encerramento


Serviço
Clayber de Souza – Uma tarde de homenagens
Quando: 27 de novembro de 2021  | 17h às 22h


Onde: Cidade Âncora – Um parque de negócios sociais | Estrada Municipal Walter Steurer, 1239 – Jd Rebelato – Cotia – Altura do Km 21 da Raposo Tavares, sentido SP.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível que serão destinados ao Fundo Social de Cotia.
https://www.gaitistaclayberdesouza.com.br

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados