Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Geral

01/01/2022 às 21h52 - atualizada em 01/01/2022 às 21h59

Redação

COTIA / SP

IPVA 2022: Veja o calendário de pagamento em São Paulo
Donos de veículos usados que quitarem o imposto em janeiro terão desconto ampliado de 3% para 9%; parcelamento será feito em até 5 vezes
IPVA 2022: Veja o calendário de pagamento em São Paulo

O Ano Novo passou e realidade chegou.


A partir da semana que vem os proprietários de veículos em São Paulo precisam se preparar para colocar a mão no bolso e pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022. O governo do estado de São Paulo divulgou o calendário de pagamento pouco antes do Natal e ampliou o desconto para pagamento à vista dos veículos usados.Os contribuintes podem pagar o imposto de três jeitos: em cota única em janeiro, com desconto de 9%; em cota única em fevereiro, com desconto de 5%; ou parcelando em 5 vezes, de fevereiro a junho, com 5% de desconto, de acordo com o final de placa.


Até então, o parcelamento era de até três vezes, mas foi ampliado porque os carros usados se supervalorizaram em 2021, encarecendo o tributo, conforme o governo. Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem descontoAs datas de vencimento são de acordo com o final da placa do veículo.


A seguir, veja o calendário de pagamento do IPVA 2022 para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares:

FONTE: Valor Investe — São Paulo

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados