Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Geral

08/01/2022 às 22h14 - atualizada em 08/01/2022 às 23h47

Redação

COTIA / SP

Cotia se une para ajudar as vítimas das enchentes em Salinas
Comunidade de Salinas em Cotia se uniram para arrecardarem doações para as vitimas das enchentes que atingem a cidade mineira.
Cotia se une para ajudar as vítimas das enchentes em Salinas

Devido a atual situação de calamidade na cidade de Salinas, muitos moradores de Cotia estão arrecadando doações para atender aos desabrigados, uma comissão foi formada por pessoas que se solidarizaram com esta causa e estão fazendo essa campanha (ver cartaz no final da matéria).


Não podemos esquecer que Cotia abriga uma grande quantidade de moradores que vieram de Salinas para morar na cidade, onde construíram família e muitos comércios e sempre trouxeram mais parente para viverem aqui devido ao grande potencial econômico e social que Cotia tem.


As chuvas em Salinas começaram nos últimos dias de Dezembro de 2021


As fortes chuvas em Salinas, no Norte de Minas, deixaram um rastro de destruição na cidade. Segundo a Defesa Civil local, até o momento, mais de 1 mil famílias estão desabrigadas e 24 desalojadas. O Rio Salinas, que corta a cidade, transbordou e a situação preocupa as autoridades. Militares do Corpo de Bombeiros e equipes da Defesa Civil Municipal estão se mobilizando para socorrer as famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas. Imagens de moradores da região mostram a situação da cidade, debaixo d'água.


“Precisamos urgentemente de: alimentos não perecíveis; garrafas de água; roupas masculinas, femininas e infantis; fraldas descartáveis; lençóis e cobertores”, pediu a Prefeitura de Salinas por meio das redes sociais.


O Prefeito municipal de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, agradeceu por todo apoio e solidariedade que a cidade recebe neste momento de calamidade.


"Tivemos muitas perdas, mas graças a Deus nenhuma delas foi humana. Nosso comércio, o pulmão da economia do nosso município foi prejudicado, muitos comerciantes tiveram seus negócios totalmente destruídos pela inundação. Muitos bairros foram castigados pelas águas que invadiram as casas. Toda ajuda é necessária neste momento crítico, e solicitamos suporte do Governo Estadual e Federal, para que nos ajude a reconstruir nossa Salinas", disse o chefe do executivo.


Sobre a cidade


Salinas stá localizado na mesorregião do Norte de Minas e Microrregião de Salinas e compõe, com outros municípios da região, o Alto Rio Pardo. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 41.349 habitantes. O município é conhecido pela qualidade do requeijão e da carne de sol, pelas tradições, pelo folclore e pela produção agropecuária. Mas nada lhe dá mais notoriedade do que as suas famosas cachaças. Outras atrações da cidade são as Festas Juninas, a Corrida e Caminhada de Salinas, realizada em 26 de junho, o Festival Mundial da Cachaça, as jazidas minerais e o artesanato.


Participe desta campanha vamos abraçar nossos irmãos salinenses, click no cartaz abaixo e veja como você pode ajudar

FONTE: Ricardo Medina

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados