domingo, 15 de setembro de 2019
11998400996
Geral

17/08/2019 às 17h34 - atualizada em 17/08/2019 às 17h39

Redação

COTIA / SP

Prefeito Josué Ramos prestigia lançamento do projeto Geração de Futuro
Ele destacou, ainda, as ações quem vem desenvolvendo em seu governo para promover novas oportunidades aos jovens da cidade, entre elas, novas turmas da Etec e a Univesp com cursos superiores gratuitos.
Prefeito Josué Ramos prestigia lançamento do projeto Geração de Futuro

A fim de preparar jovens e adolescentes de Vargem Grande Paulista para o mercado de trabalho e incentivá-los ao empreendedorismo, a Sociedade Movimento dos Focolares (SMF) criou o projeto “Geração de Futuro”, que foi lançado oficialmente no último dia 12, com a participação do prefeito Josué Ramos e a secretária de Assistência Social Soeli Ramos.


O projeto será desenvolvido em um espaço próprio da SMF, no Centro Mariapolis Ginetta, onde estudantes de escolas estaduais da cidade terão aulas, palestras, trabalhos com a comunidade e outras atividades no contraturno escolar sempre com foco no mercado de trabalho e valorização da vida. Inicialmente serão 12 estudantes das Escolas Lúcia Helena Cesar (Jardim Margarida) e Laércio Surim (Parque do Agreste).


 “Vamos trabalhar com jovens e adolescentes em virtude de problemas concretos da nossa sociedade, como aumento do uso abusivo de drogas e violência. Outra dificuldade que nos preocupa é a inserção desses jovens no mercado de trabalho e a falta de oportunidades, por isso demos este nome ao projeto, porque queremos ajudar o jovem a gerar e projetar seu futuro”, explicou o coordenador do projeto Andre.


Para expandir o projeto, SMF também busca construir uma rede de proteção com parceiros que apóiem o projeto. “A SMF é sempre pioneira em grandes projetos, como o JM que tem parceria consolidada com a Prefeitura e atende mais de 200 crianças. É importante quando pessoas pensam numa sociedade diferente, pois o poder público é limitado e esta parceria é fundamental”, comentou o prefeito Josué. Ele destacou, ainda, as ações quem vem desenvolvendo em seu governo para promover novas oportunidades aos jovens da cidade, entre elas, novas turmas da Etec e a Univesp com cursos superiores gratuitos.


 


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados