08/03/2022 às 22h45 - atualizada em 09/03/2022 às 00h15
Redação
COTIA / SP
Na tarde dessa segunda-feira (7/03), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, alcançou a marca de 1.750 kits de enxoval do bebê entregues para gestantes do município inscritas no programa ‘Mãe Cotiana’ iniciativa que integra o ‘Projeto Cotia que Cuida’. As participantes fazem acompanhamento de pré-natal na rede municipal e têm prioridade no atendimento em saúde. O programa conta com o apoio do Conselho Municipal de Assistência Social.
Foram entregues mais 150 kits completos com carrinho de bebê, saída de maternidade, banheira, mamadeiras, fraldas, itens de higiene, bolsa, entre outros. “Em um dia como este, quero manifestar dois sentimentos: a alegria de ser prefeito de um povo tão carinhoso e a honra de ter lançado um programa tão importante como o ‘Mãe Cotiana’”, disse o prefeito Rogério Franco. “Esse foi e é um dos programas sociais mais importantes do nosso governo”, completou.
O ‘Mãe Cotiana’ garante prioridade às gestantes em consulta na atenção básica, realização de exames, além de entregar um cartão de gratuidade no transporte público para gestantes que precisarem fazer exames ou passar em consultas na rede de saúde do município. “É dignidade e respeito com as mulheres de nossa cidade, especialmente com as que mais precisam deste apoio do poder público. Elas têm esta gratuidade garantida até o bebê completar um ano de idade”, disse Mara Franco, titular do Desenvolvimento Social.
Entre as beneficiadas pelo ‘Mãe Cotiana’ está Judivania dos Santos, que mora no Jardim Japão. Ela está grávida de 38 semanas de um menino e é a segunda vez que participa do programa. “Conheci o ‘Mãe Cotiana’ na primeira gestação, em 2019. E de novo vai me ajudar muito, porque eu e meu marido estamos desempregados [sic]”, disse.
Outra participante, a Bianca da Silva Lima, do Jd. Nara Lúcia, teve a surpresa da chegada do seu bebê no dia 3/03. “Eu estava trabalhando, passei mal e me levaram para o hospital, meu bebê nasceu. Mas hoje estou aqui para retirar o meu kit e estou muito satisfeita porque eu não tinha muita coisa ainda, como o carrinho do bebê”, disse. “Fiquei muito preocupada com a minha situação, quando soube da gestação, muitas incertezas [...] o programa me ajudou muito”, completou.
Participaram do evento a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, o presidente da Câmara vereador Celso Itiki e demais vereadores, além de secretários municipais.
Fotos: Vagner Santos
0 comentários
Há 22 horas
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 4 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicosHá 7 dias
Pronto-Socorro Infantil de Cotia inaugura Brinquedoteca Lorenzo Militão Chaluppe e amplia atendimento humanizado às criançasHá 7 dias
Márcio Maranata pretende buscar uma cadeira de deputado na eleição deste anoHá 7 dias
Prefeitura de Santana de Parnaíba é obrigada a liberar serviços públicos sem condicionamento ao cadastro municipal