Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Geral

22/03/2022 às 11h34

Redação

COTIA / SP

No dia Internacional da Água, escritor lança projeto e livro infantojuvenil em webinar gratuito
Em defesa das águas por meio da literatura, programa “Abraça o Mar” apresenta uma nova história com livro, audiobook e projeto pedagógico disponíveis para download no site do projeto
No dia Internacional da Água, escritor lança projeto e livro infantojuvenil em webinar gratuito

Um coral-cérebro ranzinza e uma indulgente tartaruga de couro são os personagens de “Lua, Colar, Coral, Mar”, livro infantojuvenil escrito por Thiago Cascabulho. Parte do “Abraça o Mar”, um programa de incentivo à leitura e educação ambiental, a tocante obra será lançada virtualmente em webinar transmitido no Youtube no Dia Internacional da Água, 22 de março, às 19h. A ação é voltada para educadores e para todos os amantes da literatura infantojuvenil.


Todos os materiais do projeto, que foi patrocinado pela InterCement Brasil e pela CTG Brasil por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, podem ser acessados em formato digital por qualquer pessoa do Brasil no site www.abracaomar.com.br, incluindo um curso EAD gratuito de formação de educadores – especialmente dos 3º, 4º e 5º anos. 


O “Abraça o Mar” tem a mesma metodologia do Projeto Douradinho, que também é estruturado sobre uma obra de Thiago Cascabulho: em 2022 o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” completa 20 anos de estrada em defesa dos rios por meio da literatura.


“O livro é novo, mas a luta é a mesma”, diz o autor. “Falar da preservação da água deve ser prioridade, já sentimos as consequências das ações humanas em nosso meio ambiente e a tendência é piorar se nada for feito. Os meus projetos são convites para que crianças e professoras sintam, pensem e ajam em defesa das águas dos rios e dos mares”, completa ele. 


No segundo semestre, o autor fará uma turnê por escolas de 33 municípios de 9 estados (AL, BA, GO, MG, MS, PR, SC, SP e RS) para conversar com os alunos sobre literatura e preservação da natureza.


 


Serviço:


www.abracaomar.com.br


[email protected]

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados