domingo, 15 de setembro de 2019
11998400996
Geral

19/08/2019 às 16h23 - atualizada em 19/08/2019 às 16h27

Redação

COTIA / SP

Prefeito Josué Ramos entrega reforma e ampliação da UBS Tijuco Preto e anuncia novo horário de atendimento
Os moradores do bairro Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, receberam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada, ampliada, modernizada e que terá seu horário de atendimento estendido a partir de setembro.
Prefeito Josué Ramos entrega reforma e ampliação da UBS Tijuco Preto e anuncia novo horário de atendimento

Os moradores do bairro Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, receberam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada, ampliada, modernizada e que terá seu horário de atendimento estendido a partir de setembro. As obras foram entregues no dia 16 de agosto, pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde Dr. João de Deus.


Segundo o prefeito, desde 2006 quando foi construída, a UBS Tijuco Preto não recebia nenhuma melhoria. “Ampliamos de 4 para 7 consultórios, fizemos uma nova recepção mais ampla e confortável, novo telhado, além de sistema hidráulico e elétrico. Investimentos também em equipamentos mais modernos e profissionais que atendem no padrão de humanização do programa Aqui Tem Mais Saúde”, informou Josué. Com essas melhorias, a UBS ampliará em 40% sua capacidade de atendimento, devendo realizar mensalmente cerca de 1.200 consultas médicas, 770 consultas de enfermagem, 2.250 procedimentos de enfermagem entre vacinas, destro, PA curativo.


Durante a entrega da obra, o prefeito anunciou que a UBS Tijuco Preto ampliará seu horário de atendimento para as 19 horas. “Temos muitos trabalhadores que chegam tarde em casa e precisam do atendimento, por isso a partir de setembro a unidade atenderá até o início da noite. Este é mais um compromisso feito e cumprido”. Entre as melhorias realizadas na UBS Tijuco Preto, o secretário de Saúde também destacou a preocupação em oferecer melhor acessibilidade, integração e tecnologia. “Além de ampliarmos os consultórios, agora temos uma sala exclusiva para atendimento às urgências, em caso de necessidade, computadores em todos os consultórios com acesso á internet para informatizar e modernizar o atendimento, sala dos agentes comunitários de saúde integrada à unidade, além de acessibilidade em todos os ambientes com portas e corredores largos para facilitar o acesso aos cadeirantes”. Outras UBS’s também estão recebendo melhorias, como a do Parque do Agreste que deverá ser entregue nos próximos dias e uma unidade completamente nova no bairro São Judas.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados