06/04/2022 às 00h17 - atualizada em 06/04/2022 às 11h18
Redação
COTIA / SP
O governador Rodrigo Garcia, no último sábado (2), assinou um autorizo, com um investimento total de R$ 850 mil, para a implantação do Centro de Longevidade Ativa de Jandira. Esse convênio representa uma parceria entre a Prefeitura de Jandira e o Governo do Estado de São Paulo.
Além disso, este dia também foi marcado pela entrega oficial da unidade do Poupatempo da cidade e do recapeamento asfáltico de estradas vicinais realizado na Estrada Velha de Itu e na Benedito Domingos Velho.
O valor, que foi disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, será dividido em duas partes: R$ 700 mil para as obras e R$ 150 mil para a compra de equipamentos.
O projeto executivo do Centro de Longevidade Ativa está sendo executado pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). No entanto, caso seja necessário um valor de acréscimo às obras, que ultrapasse os R$ 850 mil firmados em convênio, deverá ser disponibilizado pelo município.
Com a liberação de recursos para o Centro de Longevidade Ativa, o equipamento será um espaço com serviços voltados ao acolhimento, atendimento e inclusão de pessoas com 50 anos ou mais em situação de vulnerabilidade social.
Além das atividades de convivência, haverá ainda ações que vão promover a inclusão produtiva, novas carreiras e empreendedorismo entres os idosos, incluindo apoio à qualificação e formação, além de atividades envolvendo tecnologia.
0 comentários
Há 6 horas
O papel do vereador e o dever da prefeituraHá 13 horas
Em inauguração de obra com Governo do Estado em Barueri, prefeito Beto Piteri pede recursos para piscinão do Maria HelenaHá 13 horas
Projeto de Sérgio Folha quer suspender novas aprovações de loteamentos por 2 anosHá 3 dias
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 5 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicos