Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Cotia

13/05/2022 às 10h54 - atualizada em 13/05/2022 às 11h23

Reinaldo Souza

Cotia / SP

Agente de Trânsito de Cotia recebe certificado de reconhecimento por campanha do maio amarelo 2022
Conselho de Segurança da Granja Viana (conseg) certifica agente de trânsito por ações do maio amarelo 2022
Agente de Trânsito de Cotia recebe certificado de reconhecimento por campanha do maio amarelo 2022
Presidente do Conseg Granja Viana certifica Agente de Trânsito

Na última quinta feita (12), a secretaria de transportes e mobilidade de cotia, (setram) promoveu uma palestra na reunião mensal do conselho de segurança da granja viana (conseg) na sede do auditório do SENAI.


Essa palestra faz parte da programação da campanha maio amarelo promovida pela setram nesse mês de maio, o conteúdo da palestra foi voltado para os números de mortes que o município pretende evitar nesse ano de 2022, foi exposto dados de óbitos no trânsito desde o ano de 2018 até o mês de março desse ano, onde tivemos 32 mortes em 2018, 22 mortes em 2019, 24 mortes em 2020, 32 mortes em 2021 e em 2022 até o mês de março já foram registradas 05 mortes.


Foi destacado a importância de campanhas permanentes de trânsito para conscientizar o usuário da via pública dos riscos oferecidos pelo trânsito diariamente, e somente com essa conscientização pode diminuir o número de óbitos no trânsito.


No conteúdo da palestra também foi dito o quanto é relevante a exposição de cenários dos quais retratam diretamente a consequência de uma conduta irresponsável no trânsito, seja ela provocada por pedestres ou condutores, exemplo dos cenários montados pela setram em 2019, onde os dados apontados acima mostram que no ano de 2019 comparado com o ano de 2018 conseguiu poupar 10 vidas no trânsito, quando montou um cenário de ‘capotamento de mentirinha’ onde fazia a referencia da mistura de álcool e direção.


Esse tipo de campanha foi tido como referência nos países da Europa, onde tem a assimilação instantânea por condutores que vejam aquela cena, e como consequência os índices de acidentes tendem a cair, como foi o caso do ano de 2019 citado acima, nesse ano de 2022 seguindo a mesma linha de companha, gostaríamos de ao menos preservar uma vida comparado ao ano passado, o que faria atingir o nosso objetivo, disse Reinaldo Souza agente municipal de trânsito e coordenador das campanhas.


Ao fim da palestra, a presidente do conselho de segurança da Granja Viana (conseg), Maria Goreti, pelo segundo ano consecutivo emitiu um certificado de reconhecimento pelos esforços desprendidos em ações preventivas de acidentes de trânsito, preservação da vida e serviços prestados à comunidade no mês do maio amarelo 2022 com o tema ‘JUNTOS SALVAMOS VIDAS’ ao palestrante agente de trânsito Reinaldo Souza, agente de trânsito César Augusto e ao secretário Joaquim Pereira da Silva – Brechó, titular da setram.

FONTE: infosiga.sp.gov.br

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Segurança viária - Reinaldo Souza

Segurança viária - Reinaldo Souza

Blog/coluna O colunista Reinaldo Souza, agente municipal de trânsito a 10 anos na cidade de cotia, formado em gestão pública pela faculdade anhanguera, cursando transporte terrestre na Fatec Barueri, palestrante e especialista em trânsito.
diretor da AGTBRASIL (associação nacional dos agentes de trânsito do Brasil) em São Paulo.Membro da comissão da pessoa com deficiência da OAB Cotia a mais de 3 anos.

Insta: reinaldorey38
Face: https://www.facebook.com/profile.php?id=100054614884724
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados