Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Cotia

27/05/2022 às 11h46

Redação

COTIA / SP

Passeio Ciclístico em Cotia arrecada agasalhos e alimentos para pessoas em situação de rua
As doações serão entregues a ONG, Voluntários do Bem, que já faz ações para pessoas em situação de rua, na cidade de Cotia
Passeio Ciclístico em Cotia arrecada agasalhos e alimentos para pessoas em situação de rua

Os dias frios chegaram e quem sofre com isso não são as famílias que têm um lar quentinho, mas sim as pessoas em situação de rua, que muitas vezes acabam perdendo a vida com as baixas temperaturas. No próximo domingo, 29 de maio, será realizado na cidade de Cotia, o tradicional Passeio Ciclístico, comandado pelo grupo Corrente do Pedal e essa edição especial vai servir para fazer o bem para quem mais precisa: arrecadando agasalhos e alimentos não perecíveis em prol das pessoas em situação de rua e vulnerabilidade. A entidade beneficiada será a ONG Voluntários do Bem.


“O evento já promove um incentivo ao esporte e agora queremos fazer um incentivo à vida, com intuito de proporcionar o mínimo que as pessoas sem oportunidades precisam”, explica Alan Sales, um dos idealizadores do Corrente do Pedal.


“Vamos fortalecer o apoio às pessoas que são invisíveis aos olhos da sociedade e são quem mais precisam da gente nesse momento”, comenta Eduardo Nascimento, pré-candidato a deputado estadual e apoiador da ação.


A concentração será na praça do Sabiá, às 8h, onde a galera se reúne para dar início ao circuito. O percurso possui aproximadamente 10km, cerca de duas horas de duração, com monitoramento e segurança do Detran e corpo de bombeiros, cedidos pela prefeitura de Cotia.


Para participar a recomendação básica é ter a bicicleta revisada e alguns itens essenciais para proteção como capacetes, óculos e luvas. Não é necessário inscrição, qualquer pessoa pode participar do passeio gratuitamente.


Esta edição, promovida e organizada pelo Corrente do Pedal, em parceria com o empresário Eduardo Nascimento e apoio da Prefeitura de Cotia, conta com novos apoiadores: Elo Bicicletaria, nutricionista Aline Lacerda Nowaski, Quintal da Mamis, CRL Moda Esportiva, RiBombas e Tika Bikes. Ao final do evento será realizado o tradicional café da manhã aos participantes e o sorteio de brindes cedidos pelos parceiros e apoiadores.


Serviços:


Data: 29/05 (Domingo)


Horário: às 8h


Percurso: aproximadamente 10km


Concentração: Praça do Sabiá - Cotia, SP


Para participar: bicicleta revisada, capacete, óculos e luvas


Apoie essa edição com agasalhos e alimentos não perecív

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados