Sábado, 25 de junho de 2022
ZAP 94054-5353
Barueri

27/05/2022 às 12h31

Redação

COTIA / SP

Dança de salão e vôlei masculino conquistam medalhas nos JOMI
A dança de salão e o vôlei masculino trouxeram medalhas para Barueri na fase regional dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), realizado neste final de semana (dias 21 e 22) em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
Dança de salão e vôlei masculino conquistam medalhas nos JOMI

A dança de salão e o vôlei masculino trouxeram medalhas para Barueri na fase regional dos JOMI (Jogos da Melhor Idade), realizado neste final de semana (dias 21 e 22) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Foram duas medalhas de prata na dança e uma de bronze no vôlei masculino, conquistas que valeram para a cidade o 9º lugar na classificação geral da competição.


As medalhas de prata para Barueri foram para os casais Cecilia da Conceição de Almeida de Pádua e Pedro Aparecido Gonçalves da Silva (categoria B, de 70 a 79 anos) e Neyde Corrêa da Silva e Orlando Ferraz (categoria C acima de 80 anos).


Já a equipe de vôlei que garantiu a medalha de prata é formada por Ailton Corrêa Santos, Milton Euzébio dos Santos, Carlos, Osvaldo Rego Francisco Ferreira Gomes, Horácio Antônio Motta, Jose Lamartine Rocha, Jose Teodoro, Milton Estevam Mol, Orlando Andrade da Silva Ferraz, Oscar Ferreira Neves e Raimundo B. De Figueiredo.


Classificação para o Estadual
Com os resultados, as duplas da dança de salão vão representar Barueri na fase estadual da competição, que acontecerá em Presidente Prudente entre os dias 28 de junho e 3 de julho. Isso porque apenas os dois primeiros colocados de cada modalidade nesta fase regional se classificam para a etapa estadual.


 


O coordenador de Esportes do Parque da Maturidade, Ednaldo Cavalante Leite, avaliou como bastante positiva a classificação final de Barueri. “Foi um resultado satisfatório levando-se em consideração que estamos retornando depois de quase dois anos parados em função da pandemia”, disse. Para Ednaldo, o resultado vai muito além de medalhas e colocações, já que o principal ganho é na vida dos idosos. “Esse tipo de competição é de grande importância para o retorno das atividades, proporcionando uma melhora na qualidade de vida, autoestima e socialização deles”, afirma.


Empolgação e resultados
Mesma posição do secretário da Família, Silvio Macedo, que ressaltou a empolgação dos atletas com a participação nos JOMI. “Acompanhamos os treinos e percebíamos o grande entusiasmo dos participantes, que deram uma grande resposta na competição e representaram muito bem nossa cidade”, completou o secretário.


Os JOMI são competições organizadas pelo governo do Estado de São Paulo, através das Secretarias de Esporte e de Desenvolvimento Social.


No total, a fase regional dos JOMI contou com, aproximadamente, três mil atletas de 24 municípios. O evento promoveu competições em 14 modalidades, sendo que a delegação de Barueri levou 99 atletas e nove integrantes da comissão técnica. Todos os atletas são do Parque da Maturidade, ligado à Secretaria da Família de Barueri (Sefam).


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados