Quinta, 14 de novembro de 2019
11998400996
Geral

31/08/2019 às 20h49

Redação

COTIA / SP

Conseg realiza Palestra sobre abuso infantil e violência doméstica ministrada pelo Desembargador Antônio Carlos Malheiros
O Conselho Municipal de Segurança conta com outras entidades tais como, Lions Club, apoio de lideranças comunitárias e religiosas engajadas na melhoria da segurança pública.
 Conseg realiza Palestra sobre abuso infantil e violência doméstica ministrada pelo Desembargador Antônio Carlos Malheiros

Itapevi recebeu o ilustre Desembargador, Antonio Carlos Malheiros no dia 27 de agosto, a palestra com o tema principal "violência doméstica e abuso infantil" foi ministrada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais como delegado, comandante da guarda, o ex deputado estadual João Caramez, vereadores e representantes de outras associações comunitárias. O evento foi organizado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) atualmente presidido por Jeferson Calucci.


O Conselho Municipal de Segurança conta com outras entidades tais como, Lions Club, apoio de lideranças comunitárias e religiosas engajadas na melhoria da segurança  pública. O Conseg organiza eventos e palestras com a  participação de todas essas instituições, a fim de transmitir a sociedade informações relevantes que possam ser úteis, mas principalmente propiciar reflexão sobre a fragilidade do sistema de segurança que temos atualmente. 


Durante a palestra o Desembargador Antonio Carlos Malheiros, utilizou diversos relatos pessoais de sua própria trajetória profissional como defensor das causas humanitárias, com o objetivo de exemplificar a vulnerabilidade de jovens e crianças que crescem nas ruas e comunidades. "Os estudantes de direito, futuros advogados, juízes e magistrados podem estudar, pesquisar o quanto quiserem as teorias e estatísticas, porém, só irão compreender a origem das adversidades sociais a fundo, quando começarem a ler o livro da vida onde a realidade é cruel e avassaladora". Destacou.


O Desembargador contou passagens penosas onde a omissão dos adultos em denunciar os abusos, levaram crianças e jovens a um final trágico. Mencionou que na maioria dos casos os pais, padrastos, tios são os principais agressores. Além de alertar que as mães muitas vezes têm medo ou vergonha de acionar o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar. Ao final da palestra o presidente do Conseg, Jeferson Calucci, convidou a todos para uma reflexão sobre nosso papel na sociedade, na qual desempenhamos responsabilidade com os acontecimentos ao nosso redor, onde o fato de denunciar pode fazer enorme diferença e salvar vidas. (Disque 100 - serviço de atendimento que garante anonimato).  Desembargador Antonio Carlos Malheiros é graduado em Direito, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica, atualmente é professor de direito em três universidades renomadas da Grande São Paulo, Conferencista da Polícia Militar, OAB/SP, COGEAE-PUC-SP e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Foto/texto: Sabrina Correia - Assessoria de Imprensa

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados