31/08/2019 às 20h49
Redação
COTIA / SP
Itapevi recebeu o ilustre Desembargador, Antonio Carlos Malheiros no dia 27 de agosto, a palestra com o tema principal "violência doméstica e abuso infantil" foi ministrada no Plenário da Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais como delegado, comandante da guarda, o ex deputado estadual João Caramez, vereadores e representantes de outras associações comunitárias. O evento foi organizado pelo Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) atualmente presidido por Jeferson Calucci.
O Conselho Municipal de Segurança conta com outras entidades tais como, Lions Club, apoio de lideranças comunitárias e religiosas engajadas na melhoria da segurança pública. O Conseg organiza eventos e palestras com a participação de todas essas instituições, a fim de transmitir a sociedade informações relevantes que possam ser úteis, mas principalmente propiciar reflexão sobre a fragilidade do sistema de segurança que temos atualmente.
Durante a palestra o Desembargador Antonio Carlos Malheiros, utilizou diversos relatos pessoais de sua própria trajetória profissional como defensor das causas humanitárias, com o objetivo de exemplificar a vulnerabilidade de jovens e crianças que crescem nas ruas e comunidades. "Os estudantes de direito, futuros advogados, juízes e magistrados podem estudar, pesquisar o quanto quiserem as teorias e estatísticas, porém, só irão compreender a origem das adversidades sociais a fundo, quando começarem a ler o livro da vida onde a realidade é cruel e avassaladora". Destacou.
O Desembargador contou passagens penosas onde a omissão dos adultos em denunciar os abusos, levaram crianças e jovens a um final trágico. Mencionou que na maioria dos casos os pais, padrastos, tios são os principais agressores. Além de alertar que as mães muitas vezes têm medo ou vergonha de acionar o Conselho Tutelar ou a Polícia Militar. Ao final da palestra o presidente do Conseg, Jeferson Calucci, convidou a todos para uma reflexão sobre nosso papel na sociedade, na qual desempenhamos responsabilidade com os acontecimentos ao nosso redor, onde o fato de denunciar pode fazer enorme diferença e salvar vidas. (Disque 100 - serviço de atendimento que garante anonimato). Desembargador Antonio Carlos Malheiros é graduado em Direito, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica, atualmente é professor de direito em três universidades renomadas da Grande São Paulo, Conferencista da Polícia Militar, OAB/SP, COGEAE-PUC-SP e Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Foto/texto: Sabrina Correia - Assessoria de Imprensa
0 comentários
Há 11 horas
Frota percorre bairros alagados de Cotia e acompanha de perto famílias atingidas pelas chuvasHá 2 dias
WIND BANNERS POLÍTICOS ENTRAM NA MIRA DA SEGURANÇA VIÁRIA E LEVANTAM ALERTA SOBRE RISCOS EM CRUZAMENTOSHá 2 dias
Nota oficial: aulas suspensas em Cotia nesta sexta-feira (11) devido condições climáticasHá 4 dias
Quatro eventos, quatro experiências: Hair Summit, Influent Summit, Beauty Show e Beauty FairHá 4 dias
Parnaíba: Lelinho recebe R$ 500 mil do partido para fazer campanha