Sábado, 27 de junho de 2026
11 98940-4126
Cidades

27/09/2022 às 16h14 - atualizada em 27/09/2022 às 16h17

Redação

COTIA / SP

Evento "Osasco à Flor da Pele" discute a importância da arte na prevenção do suicídio
Noite cultural terá apresentações musicais e roda de conversa com especialistas em saúde mental
Evento

Encerrando o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio, acontece no dia 30, a partir das 19h, na Escola de Artes César Antonio Salvi, o evento “Osasco à Flor da Pele”, que reunirá artistas e profissionais da saúde mental com o objetivo de evidenciar a importância da arte no combate à depressão e a outros transtornos mentais.


Idealizado pela artista Bruna Funari, em parceria com a Secretaria da Saúde e com a Secretaria da Cultura de Osasco, a noite terá apresentações artísticas, sessão de musicoterapia e roda de conversa com especialistas. “Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como tabu, além disso, queremos mostrar que a arte tem o poder de aliviar as dores da alma, e por isso esse evento é especial”, afirma Bruna Funari.


O coral do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) abrirá o evento, que contará ainda com apresentações autorais de Carol Seixas, Boraith Lucas e artistas locais interpretando músicas brasileiras; recital de poemas com a atriz e poetisa Julia Xavier (Santa Julia) e performance do ator Zé Ricardo de Maceió.


Para falar de saúde mental, estarão presentes as psicólogas Carla Izadora – abordando uma proposta dinâmica e acolhedora para falar do tema com pessoas de todas as idades – e Aline Fontes, que coordenará uma vivência musical terapêutica com o objetivo de conscientizar para a importância da vida e para a prevenção do suicídio. A covereadora de Osasco Deise Oliveira falará acerca da situação da saúde mental na cidade.


O encerramento será no estacionamento da Escola de Artes, com uma “live paint” das artistas Lana Alves e Mana Linda Graff ao som de hip hop com Boraith. 


 


Sobre o evento


Osasco à flor da Pele


Quando: Sexta-feira, 30/09, a partir das 19h


Onde: Escola de Artes César Antonio Salvi - Rua Ten. Avelar Pires de Azevedo, 360 – Centro - Osasco 


Entrada: 1kg de alimento não perecível (não é obrigatório)


Mais informações: Instagram.com/brunafunarivozeviolao

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados