Quinta, 25 de junho de 2026
11 98940-4126
Cotia

14/11/2022 às 14h50 - atualizada em 15/11/2022 às 15h11

Redação

COTIA / SP

Confirmado pelo Governo a licitação para obras de mobilidade na Rodovia Raposo Tavares
Obras da Raposo foi uma meta do prefeito Rogério Franco e do então Secretário de Habitação Sérgio Folha, com inicio das obras os motoristas poderão ter mais fluidez no trânsito da rodovia em breve.
Confirmado pelo Governo a licitação para obras de mobilidade na Rodovia Raposo Tavares

A abertura da sessão pública para a licitação na modalidade "Concorrência", do tipo "Menor preço" para a contratação das obras e serviços de readequação da Rodovia Raposo Tavares foi realizada pelo DER - Departamento de estradas de rodagem do estado de São Paulo na última quarta-feira, dia 9/11, às 10h. O processo de licitação dura em média 45 dias.


O INICIO


O projeto de mobilidade da Raposo foi desenvolvido pelo Vereador Sérgio Folha, quando esteve à frente da secretaria de Habitação e Urbanismo, o projeto funcional teve início no ano 2018 com apresentação em abril de 2019 onde foi apresentando a sociedade civil e entregue ao Governo do Estado, a apresentação foi feita no Espaço Cultural da Wurth, em seguida foi feito protocolo no DER pelo secretário Folha, o qual participou de várias reuniões junto ao Governo do Estado em busca do orçamento para a execução, houve afirmação do orçamento em 2021 pelo governo. Após isso Sérgio Folha e o Prefeito Rogério Franco reuniram com Governador Rodrigo Garcia para tratativas do projeto executivo, onde a prefeitura entregou em 25 agosto 2021, a partir desta data o Governo iníciou o processo de licitação para dar "play" às obras, agora cabe a prefeitura entregar as áreas desapropriadas nos pontos de intervenção ao Estado. 


"Está obra não poderia se tornar realidade se não fosse o emprenho do prefeito Rogério Franco e de toda Secretaria de Habitação de Cotia, junto aos Governadores João Dória e Rogrigo Garcia. ", afirmou Sérgio Folha


A contratação abrange as obras e os serviços de readequação do dispositivo do km 22,8, com implantação de faixa de aceleração; a implantação de passagem superior no km 24,8; e melhorias e implantação de OAE (viaduto) no km 26,8 da rodovia, no perímetro da Granja Viana, em Cotia. Com a finalização destas obras os motoristas terão maior fluidez no trânsito, evitando as enormes filas que hoje congestionam a rodovia, levando menos tempo para que os trabalhadores cheguem ao trabalho e as suas residências.


 VEJA EM IMAGENS O PASSO A PASSO DAS REUNIÕES COM O GOVERNO DO ESTADO E O D.E.R


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

1 comentários

Rogério Olmo

  ·  Cotia SP Gestão Pública aplicada na prática. Em 05/12/2022 ás 12h29
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados