Quinta, 25 de junho de 2026
11 98940-4126
Barueri

24/01/2023 às 00h25 - atualizada em 24/01/2023 às 00h29

Redação

COTIA / SP

Retorno às aulas na rede terá mais quatro escolas totalmente reformadas
De 2020 a 2022, já foram entregues 62 unidades escolares, das quais sete completamente novas, oito reconstruídas e 47 reformadas.
Retorno às aulas na rede terá mais quatro escolas totalmente reformadas

Mais quatro escolas municipais, Emef Onofra da Silva, as maternais José Martinho Costa Pereira e Egle Aparecida Rodrigues Campos, e o Complexo Educacional Profª Maria Meduneckas, foram reformadas pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras. Todas estão preparadas para oferecer melhores condições de trabalho e atendimento aos alunos, professores, gestores e pais na volta às aulas no dia 6 de fevereiro de 2023.


Esses prédios compõem a rede de 116 escolas de ensino municipal, que voltarão a atender 67.500 alunos no retorno ao ano letivo. Importante frisar que, além das reformas e reconstruções que a Prefeitura vem empreendendo em toda a rede de ensino, no período de férias a Secretaria de Obras realiza manutenção em todas as unidades escolares para receber os alunos com o máximo conforto e segurança.  


No geral, foram realizadas obras de telhado, revisão de elétrica, hidráulica e pintura. Em comum, as quatro unidades tiveram ampliação de área administrativa e das salas dos professores, troca de portas, fechaduras, pisos, revestimentos e divisórias de banheiros; troca de aparelhos sanitários, metais e vidros. Instalação de forro nos pátios, reforma total das cozinhas e despensas.


Ambientes melhores


Localizada no Parque Viana, a Emef Onofra da Silva recebeu ainda reforma geral da quadra, ampliação da sala de Chromebooks, aumento da rampa de acessibilidade para quadra, acréscimo de banheiros no pátio e instalação de condicionadores de ar em vários ambientes.


No Parque Imperial, a Maternal José Martinho ganhou também reforma do lactário, instalação de condicionadores de ar em ambientes administrativos, novas lixeiras de alvenaria, implantação de estacionamento e ampliação do reservatório de água. Passou pela troca do padrão de entrada de energia aumentando a capacidade de fornecimento e remodelação de todo espaço interno da unidade. A Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos, no Jardim Audir, também contou com instalação de condicionadores de ar em ambientes pedagógicos. Recebeu ainda o aumento de salas para atendimento pedagógico, reforma geral do solário com instalação de tela em toda a volta, iluminação externa e execução de todo o sistema de combate a incêndio.


Complexo Meduneckas


Instalado no Jardim Silveira, o Complexo Profª Maria Meduneckas (Emef, Maternal e Emei - Escola Municipal de Educação Infantil) foi beneficiado com a reforma geral da quadra, de banheiros no pátio, ampliação de laboratórios e sala de Chromebooks; execução de nova biblioteca, acréscimo de salas para atendimento pedagógico, reforma e acréscimo de cobertura para o estacionamento, impermeabilização e troca de piso emborrachado dos solários; novas entradas e divisão por séries, instalação de novos reservatórios de água; aumento da área de recreação, lavanderia e remodelação da secretaria da maternal com melhor área de atendimento aos pais.


Melhorias em toda a rede
A Prefeitura tem realizado reformas e reconstruções em toda a rede de ensino. De 2020 a 2022, já foram entregues 62 unidades escolares, das quais sete completamente novas, oito reconstruídas e 47 reformadas.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2026 :: Todos os direitos reservados