19/04/2023 às 00h04 - atualizada em 19/04/2023 às 00h07
Redação
COTIA / SP
A Guarda Municipal de Vargem Grande Paulista recebeu novo armamento. O efetivo agora conta com quatro fuzis Taurus calibre 5.56, que vão reforçar o combate à criminalidade na cidade e a segurança dos guardas no exercício das suas funções.
O novo armamento foi adquirido por meio de emenda parlamentar da deputada Letícia Aguiar e entregue pelo prefeito Josué Ramos ao comando da GM. “Sempre tivemos a preocupação de valorizar e qualificar os nossos guardas que necessitam de melhores condições de trabalho. Por isso temos investido em infraestrutura, equipamentos modernos, viaturas e, agora, fortalecendo a segurança desses profissionais e da população com um armamento adequado e eficiente”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Marcos Roque, apenas guardas municipais habilitados utilizarão os fuzis. “Eles serão devidamente treinados com aulas teóricas e práticas, e este armamento será utilizado preventivamente em ações especiais de combate ao crime”.
O prefeito também entregou novo fardamento aos agentes de trânsito, que agora seguem o padrão nacional, e um guincho que auxiliará os munícipes na remoção de veículos. A entrega contou com a presença do comandante da GM Henrique; os vereadores Djalma, Ferrugem, Marcelo Lenha e Lucimar; e do Delegado Titular Dr. Marcos Vinicios Loreto.
0 comentários
Há 5 horas
O papel do vereador e o dever da prefeituraHá 11 horas
Em inauguração de obra com Governo do Estado em Barueri, prefeito Beto Piteri pede recursos para piscinão do Maria HelenaHá 12 horas
Projeto de Sérgio Folha quer suspender novas aprovações de loteamentos por 2 anosHá 3 dias
No aniversário de Michael Jackson Suhai Music Hall recebe o maior espetáculo em homenagem ao rei do popHá 5 dias
Suhai Music Hall anuncia programação com grandes shows internacionais e opções para todos os públicos