Quinta, 29 de julho de 2021
11998400996
Curiosidades

29/05/2021 às 18h27 - atualizada em 30/05/2021 às 01h01

Redação

COTIA / SP

Conheça a versão da Volkswagen Kombi corujinha que só teve uma unidade produzida no Brasil
Modelo cabine dupla três portas foi projetado e construído por uma concessionária de Belo Horizonte
Conheça a versão da Volkswagen Kombi corujinha que só teve uma unidade produzida no Brasil

Apesar de ser um veículo extremamente versátil e contar com diversas configurações, a primeira geração da Volkswagen Kombi nacional — carinhosamente apelidada de Corujinha — nunca teve uma versão cabine dupla produzida no Brasil. Existem algumas unidades de época deste modelo circulando pelo país atualmente, mas são todas importadas da Alemanha


Porém há registros de que uma única unidade neste desenho chegou a ser produzida, ainda que fora dos portões da fábrica da Volkswagen na Rodovia Anchieta, em São Paulo. A primazia coube à concessionária Carbel, de Belo Horizonte (MG), nos anos 1960 – a revenda inclusive existe até hoje.


São três fotos registradas na época por Raimundo Couto e Silva, mais conhecido pelo pseudônimo Visconde de Ouro Preto, renomado jornalista automotivo da capital mineira. Essas imagens foram doadas ao acervo do MIAU, o Museu da Imprensa Automotiva, por seu filho, Raimundo Couto, que seguiu os passos profissionais do pai.


Não há qualquer registro de informações a respeito da produção e destino do modelo, mas pelas imagens é possível identificar diversos detalhes. O primeiro é que esta Kombi corujinha cabine dupla foi claramente produzida a partir de uma versão passageiros, chamada à época de Standard, e não tendo como base um modelo pick-up, como seria de se esperar.

FONTE: Fonte Auto Car

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados