29/05/2021 às 18h27 - atualizada em 30/05/2021 às 01h01
Redação
COTIA / SP
Apesar de ser um veículo extremamente versátil e contar com diversas configurações, a primeira geração da Volkswagen Kombi nacional — carinhosamente apelidada de Corujinha — nunca teve uma versão cabine dupla produzida no Brasil. Existem algumas unidades de época deste modelo circulando pelo país atualmente, mas são todas importadas da Alemanha
Porém há registros de que uma única unidade neste desenho chegou a ser produzida, ainda que fora dos portões da fábrica da Volkswagen na Rodovia Anchieta, em São Paulo. A primazia coube à concessionária Carbel, de Belo Horizonte (MG), nos anos 1960 – a revenda inclusive existe até hoje.
São três fotos registradas na época por Raimundo Couto e Silva, mais conhecido pelo pseudônimo Visconde de Ouro Preto, renomado jornalista automotivo da capital mineira. Essas imagens foram doadas ao acervo do MIAU, o Museu da Imprensa Automotiva, por seu filho, Raimundo Couto, que seguiu os passos profissionais do pai.
Não há qualquer registro de informações a respeito da produção e destino do modelo, mas pelas imagens é possível identificar diversos detalhes. O primeiro é que esta Kombi corujinha cabine dupla foi claramente produzida a partir de uma versão passageiros, chamada à época de Standard, e não tendo como base um modelo pick-up, como seria de se esperar.
FONTE: Fonte Auto Car
0 comentários
Há 3 dias
Burning Fest Batalha de Assadores leva para Barueri a maior Pit Smoker do Mundo de 13 a 16/11Há 3 dias
Comunidade abraça o samba da Mangueira 2026Há 3 dias
Projeto Mundiá Carimbó lança album “Meu bem de Belém” e se apresenta no rio e em ParatyHá 4 dias
Burning Fest – Batalha de Assadores leva para Osasco a maior Pit Smoker do mundo e o Busão do Churrasco de 20 a 23 de novembroHá 6 dias
O Sushi Gold Prime uma nova experiência japonesa na Granja Viana