Sexta, 17 de setembro de 2021
Só chamadas 99840-0966
Curiosidades

28/07/2021 às 15h54 - atualizada em 28/07/2021 às 16h11

Redação

COTIA / SP

Experiências soviéticas: Os cachorros de duas cabeças
O soviético Vladimir Demikhov foi um dos pioneiros no transplante de órgãos
Experiências soviéticas: Os cachorros de duas cabeças

Em nome da  vitória na Segunda Guerra e, depois, pela hegemonia mundial durante a Guerra Fria Vladimir Demikhov promoveu alguns dos mais horrendos experimentos científicos.


Demikhov nasceu em 18 de Julho de 1916 em Moscou. Ele realizou inúmeros testes e  experimentos de transplantes e enxertos entre os anos de 1930s e 1950s, tais como: a transplantação de um coração de um animal e uma substituição de pulmão e coração em outro. 


Entre outras experiências da sua autoria estão o enxerto de cabeça, ombros e pernas dianteiras de um filhote de cachorro no pescoço de um pastor alemão pelo cirurgião soviético.


Mas o polêmico soviético realizou outras cirurgias doentias que envolviam o transplante da cabeça de um cão em outro cão - para criar cães de duas cabeças. 


Demikhov criou pelo menos 20 destas criaturas na Alemanha Oriental comunista durante a Guerra Fria. A maioria dos cães morreu depois de apenas alguns dias, mas um deles viveu por quase um mês.  


Um cachorro de duas cabeças foi fotografado bebendo água e caminhando. Mas, embora o cão menor pudesse engolir o líquido, ela não estava conectada ao estômago principal, então a água simplesmente fluía de um tubo para o chão.


Devido à falta de drogas imunossupressoras, o sistema imunológico do cão hospedeiro acabou rejeitando o transplante - causando a sua morte. 


Demikhov morreu no anonimato em 1998, mas foi premiado com a Ordem "Por serviços prestados ao País", Terceira Classe, um pouco antes de sua morte.


FOTOS 


1. Em 1959, o cientista soviético Vladimir Demikhov e a sua criação;


2. Vladimir Demikhov examina um cão após uma cirurgia de transplante; 


3. Esquema cirúrgico.


 

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2021 :: Todos os direitos reservados