Terça, 15 de outubro de 2019
11998400996
Curiosidades

07/10/2019 às 13h26 - atualizada em 07/10/2019 às 14h25

Redação

COTIA / SP

Confira fotos marcantes da estação espacial internacional
A Estação Espacial Internacional (ISS) é um laboratório de ciências do tamanho de um campo de futebol localizado no espaço sideral cerca de 250 milhas (o que daria, aproximadamente, 400 quilômetros) acima do planeta Terra.
Confira fotos marcantes da estação espacial internacional

A Estação Espacial Internacional (ISS) é um laboratório de ciências do tamanho de um campo de futebol localizado no espaço sideral cerca de 250 milhas (o que daria, aproximadamente, 400 quilômetros) acima do planeta Terra.


Em geral, sempre tem alguém a bordo da Estação. É comum que de trêss a nove pessoas estejam presentes a qualquer momento. E, embora pareça muito divertido acampar no espaço, há muito trabalho a ser feito e é comum que os astronautas estejam ocupados em grande parte do tempo que passam lá — afinal, nenhuma ciência se faz sozinha.


Os astronautas, além de ter muitos compromissos dentro da Estação, também possuem inúmeras tarefas do lado de fora. Por esse motivo, “caminhadas” espaciais fazem parte de sua rotina. Frequentemente, é preciso que alguém saia para consertar algo, substituir peças, ou até mesmo fazer experiências científicas no vazio espacial. E são esses os momentos-chave que geram as melhores fotos possíveis da Estação Espacial Internacional. Há apenas alguns dias, a astronauta da NASA Christina Koch fotografou sua melhor amiga e também astronauta Jessica Meir. A imagem chamou a atenção por ter uma perspectiva interessante em que Jessica se encontra dentro da sonda Soyuz, saindo da Terra em direção à Estação. A sonda demora apenas 5 minutos para alcançar o espaço e outras seis horas para percorrer o trajeto até a Estação propriamente dita.


A foto a seguir é de outubro de 2017, em que o astronauta Mark Vande Hei está pendurado na parte externa da Estação. É claro que, apesar de não parecer, Mark está preso à um cinto — porque, convenhamos, a ideia de simplesmente despencar no espaço não é nada agradável.


E, para fechar com chave de ouro, aqui vai uma foto inesquecível. O astronauta da vez chama-se Robert Cuberman e estava trabalhando nas fases iniciais da Estação Espacial Internacional, em 2006. A construção da estrutura levou muitos anos e só foi possível devido ao esforço e dedicação de diversos astronautas como Robert.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados